sábado, 30 de abril de 2011

Abril: filme "Armênia" fecha mês em que corri bastante...

Consegui uma boa sequência de corridas neste mês de abril. Corri ou caminhei 18 dias. Isso me ajudou a suportar o mês estressante de formação de chapa em meu Sindicato e a finalizar o curso de formação que inicio na segunda lá na região centro norte.

Felizmente meu primo que se acidentou de moto está se recuperando bem e está com melhores perspectivas de ficar com poucas sequelas na perna.

Li um pouco mais este mês. Inclusive terminei "Utopia" de Thomas More, além de ter conhecido alguma coisa sobre Rosa Luxemburgo.

Fiz uma curta porém gostosa viagem com a família para Natal.

Ontem à noite assisti a um filme na TV Cultura chamado "Armênia" de 2006. Muito interessante. Hoje pela manhã já li algumas coisas para saber um pouco mais sobre o país e o povo.

Uma frase de um senhor idoso me comoveu na hora. Ele apontou para o Monte Ararat - hoje em poder dos turcos - e disse para a mulher francesa, para quem ele trabalhou como motorista por uns dias:

Disse que todo homem deve ter um sonho para viver, e que o dele é um dia os turcos devolverem para os armênios o Monte Ararat - pois é só um monte de pedras sem nenhum valor comercial - e ele só quer subir até lá, sentar e ficar olhando para seu País e acender um cigarro e ficar ali. Só isso!

Me comoveu muito!

Nenhum comentário: