domingo, 17 de abril de 2011

Pernas e olhos

Sigo conseguindo correr ou caminhar quase todos os dias deste abril. Hoje fiz mais um longão de 8 km. Nos dias anteriores corri ou caminhei entre 5 e 3 km.

PERNAS

Tenho cismado sobre a vida nestes dias. Como é bom ter pernas para correr e olhos para ler.

Estou com meu primo internado após um grave acidente de moto. Ele ainda corre risco de perder a perna. Estou torcendo muito por ele.

Andei por dez anos de moto em São Paulo. Cheguei até a viajar por estradas por muito tempo. Apesar de alguns acidentes, não tive nenhuma sequela por ser motociclista. Mas os tempos têm piorado para esse transporte. Já perdi um primo há poucos anos e agora tenho outro na Santa Casa lutando para não perder a perna.

Nestes dias tenho corrido pelas manhãs com certa gratidão por minhas pernas. Não sei o que faria se algo acontecesse a elas. Já fiquei várias vezes me lamuriando sobre tristezas e tempos difíceis... mas de repente, saio e vou correr... e tudo melhora. E sigo adiante.

OLHOS

Há anos reclamo também de meus olhos ardidos. Tenho vista seca e às vezes tenho dores de cabeça por isso. Sem contar que sou míope desde os 20 anos.

Como já sofri em certos momentos por isso! Era um problema ir pra cavernas, saltar de paraquedas, jogar bola e fazer rapel. Andar de moto...

Usei lente por muito tempo e depois passei a não suportá-las mais. Sofri por um tempo ao pensar em minhas corridas. O que fazer? Depois acabei me acostumando a correr de óculos. Depois disso já fiz 4 São Silvestres.

Também sinto gratidão ao meu corpo por me permitir ver, e com isso poder ler. Minha vida seria muito difícil, mas muito mais difícil, se eu não pudesse LER e CORRER.

Curtam seus olhos e suas pernas. Usem bem seus olhos e suas pernas. São apetrechos fantásticos do corpo humano.

É isso!

Nenhum comentário: