quinta-feira, 23 de julho de 2020

Eles serão julgados e condenados por seus crimes




Reflexão

Se uma pessoa atenta contra a vida de outras pessoas de forma consciente e deliberada, essa pessoa é passível de julgamento e condenação. Se pessoas ou grupos de pessoas praticam atos ou deixam de fazer o que deveriam fazer pelas funções que desempenham e pessoas morrem por isso, essas pessoas e grupos também são passíveis de julgamento e condenação.

Se uma pessoa está com uma doença transmissível através de secreções do corpo como, por exemplo, a Aids, cujo vírus pode ser transmitido através de relações sexuais ou através do sangue, e essa pessoa sabe disso, e mesmo assim ela decide sair numa balada e manter relações com uma ou mais pessoas e não usa preservativos, nem alerta as pessoas de sua condição de saúde, essa pessoa pode ser julgada e condenada por atentar contra a vida dos outros.

O Brasil tem neste momento de sua trágica história um sujeito que chegou ao principal cargo público do país através de um processo eleitoral eivado de fraudes e vícios de origem, processo que é de conhecimento de todo o mundo civilizado. O sujeito está no poder há 19 meses e as notícias nos meios de comunicação descrevem atos e fatos cometidos por esse senhor que poderiam ser apreciados, com todo o direito à defesa, por quaisquer fóruns penais do país e do mundo. Fóruns políticos e fóruns da justiça.

Não gasto neurônio algum para citar atos e fatos já praticados pelo sujeito ao longo dos 19 meses no posto de maior importância do país. Todos sabem. Ele ainda não enfrentou nenhum processo porque aqueles que o colocaram lá ainda estão auferindo lucros com isso e seguem com seus projetos pessoais e corporativos que nada interessam ao povo e ao país. Mas quem conhece um pouco de história sabe: nada como um dia após o outro na história humana e das sociedades.

Hoje, dia 23 de julho do ano de 2020, o sujeito, que está contaminado pelo vírus que acometeu o mundo com a maior pandemia das últimas décadas, o novo coronavírus (Covid-19), doença que matou até agora no mundo 631.926 pessoas, sendo 84.082 dessas vítimas cidadãs e cidadãos brasileiros; vírus que já contaminou no mundo 15,4 milhões de vítimas... enfim, o sujeito testado positivo para Covid-19, saiu para andar de moto na Capital Federal do país e foi fotografado conversando sem máscara com trabalhadores da limpeza. Detalhe: ele já fez isso outras vezes e o fato é de conhecimento público.

A história nos mostra o que aconteceu com grande parte das pessoas que estiveram no poder em determinadas épocas e sob determinadas circunstâncias e que praticaram livremente qualquer tipo de ação, até aquelas que são e foram consideradas passíveis de julgamento e condenação (crimes). Muitos foram condenados após seus instantes de glória e poder. Alguns foram até justiçados pelo povo (o líder fascista Benito Mussolini é um exemplo). A história é implacável e o mundo que vivemos é um só.

Esse sujeito e seus comparsas não vão se livrar da história. Eles serão julgados e condenados por seus crimes. Acredito que muitos de nós vamos ver isso ainda. Não vai demorar o tempo de nossas vidas. Nossa geração e a vindoura vão presenciar isso. Uma das vantagens do novo século e do novo milênio é que as coisas são bem mais rápidas que no século passado, o século XX, que por sua vez foi mais rápido que os anteriores.

Repito: eles serão julgados e condenados por seus crimes. Nós assistiremos a isso e se fará justiça à destruição do Brasil e às mortes de cidadãos brasileiros!

William Mendes


Fonte de informações sobre os números da pandemia de Covid-19: site da Johns Hopkins University, em 23/7/20.

Nenhum comentário: