quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

3 IDIOTAS - UM DOS MELHORES FILMES QUE JÁ VI

Foto divulgação - wikipédia
Cara, acabei de assistir ao filme "3 idiotas" - dirigido por Rajkumar Hirani de 2009 - e achei um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.

Meu primo me recomendou e forneceu o filme dias atrás e o cara sabe os estilos de filmes que gosto. Como normalmente acontece, ele acertou em cheio na indicação. Valeu, Jorge!

É uma produção indiana e tem quase 3 horas de duração e, sinceramente, você nem percebe a hora passar de tão bom que é o filme.

A história conjuga drama e comédia. O tempo todo somos pegos com grandes ensinamentos sobre a vida e sobre o que virou o mundo contemporâneo da competição. Em alguns momentos, lembrei-me do filme "Sociedade dos poetas mortos", que assisti quando jovem e que me marcou como os bons livros que já li.

A trilha sonora do filme é outro destaque. Tentei achar a trilha original do filme para comprar e ainda não encontrei. Essa eu faço questão de ter, assim como adquiri na hora que vi a trilha sonora do filme "Natureza Selvagem". A música "Behti Hawa Sa Tha Woh" de Shaan e Shantanu Moitra é de arrepiar, além da tradução ser belíssima! (busque o vídeo na internet)

O que vale na sociedade do conhecimento atual? Decorar manuais e conceitos ou compreender o que querem dizer? Já nascer com destino marcado pelos pais ou deixar a voz de seu coração dizer que caminho seguir?

O que interessa é ganhar dinheiro em uma profissão ou fazer o que se gosta ou se sente bem?

Eu recomendo o filme para todo mundo, pois ele é uma bela lição de vida e conjuga momentos em que você chora de rir e outros em que você chora de emoção ou de tristeza. Que mais podemos esperar da Sétima Arte?

Para os tempos como o que estou vivendo - de decisões e reflexões sobre o que fazer - o filme me proporcionou muito o que pensar...

É isso! (NÃO VIU O FILME? ENTÃO VÁ ATRÁS, CARAMBA!)

6 comentários:

mefhystho disse...

"3 idiotas" assim como "Um sonho de liberdade", "Forrest Gump", "Crash - No limite" e alguns outros que cometerei a injustiça de não mencionar são obrigatórios de tempos em tempos para nos esbofetear e lembrar-nos de que, somos apenas grãos de areia no universo.

William Mendes disse...

Sabe cara, acabei de assistir Platoon de Oliver Stone (1986) e aquela música do filme tá martelando dentro de mim uma tristeza profunda do que nós humanos fazemos do mundo e de nossas vidas. Abraços,

Alan disse...

Cara, concordo plenamente contigo. É um dos melhores filmes que eu já vi.
Estou insano também, tentando encontrar o CD da trilha do filme e não encontrei. Você encontrou??? Me ajuda? abraços

William Mendes disse...

Cara, não encontrei ainda. Assim que conseguir, informo. Abraços,

Anônimo disse...

nao entendi quais são os modelos de ciência nele abordado, pode me ajudar?

William Mendes disse...

Olá leitor!

Eu também não me lembro sobre esses modelos de ciência. Assim que assistir de novo, ficarei atento a essa questão também.

Abraços,