segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Refeição Cultural 68 - Fim das férias...

Ze-Fi-Ni!

Acabaram-se as minhas férias.

Tentei passar o mês como civil, ou seja, como um cidadão comum e não como militante de esquerda e sindicalista.

Não foi fácil! Nem jornais na tv dá pra assistir sem se estressar. É muita mentira e má-fé por parte do P.I.G..

Depois que escolhemos a pílula da realidade e não a da ilusão é difícil voltar a ser um alienado comum (Matrix - "Welcome to the real world!").

Viajei com a família para Porto Seguro - BA. Lá, estive com outras famílias proletárias em férias padrão-pacotes-de-viagem-CVC. Mas foi uma viagem gostosa.

Li somente um livro nas férias: "O menino do pijama listrado", sobre o Nazismo.

Vi bastantes filmes bons. Isso foi diferente porque ao longo do ano vejo poucos filmes.

Foi um período também para pensar a respeito de meu papel e meu desempenho como dirigente sindical. Neste ano haverá eleições em meu sindicato e eu tenho que fazer uma avaliação se devo ou não devo disponibilizar meu nome para participar de uma chapa na eleição.

Não é uma decisão fácil de se tomar. Para o papel que o sindicato me destacou no último período - ser dirigente nacional na Contraf-CUT - creio que atendi aos anseios da maioria.

Em relação ao futuro no movimento, preciso saber o projeto e os desafios a perseguir para ver se vale a pena continuar ou não.

Tenho feito conversas com pessoas que respeito no movimento e que tenho como referência para me ajudarem a decidir.

Também quero ouvir alguns militantes e colegas bancários na base para saber o que eles acham sobre a minha permanência ou não no movimento.

É isso.

Vamos a luta! Sempre!

Nenhum comentário: