terça-feira, 4 de janeiro de 2011

W. (EUA - 2008) de Oliver Stone

Foto Wikipédia
Cara, assisti ao filme W. - de Oliver Stone - e, tirando algumas novidades acrescidas sobre a vida dos Bush pai e filho, o filme só me fez sentir mais asco e nojo daquele país.

Sempre que converso com amigos sobre os Estados Unidos e o porquê daquilo ser tão repulsivo tento estar aberto aos argumentos que me pedem para ter uma visão um pouco mais benévola em relação ao povo americano, MAS É DIFÍCIL!

Se eles têm um presidente como George W. Bush é porque eles elegeram o cara ou aceitaram a fraude que o levou à presidência.

Se lá o país é dividido entre Democratas e Republicanos, que são basicamente a mesma porcaria em termos de programas partidários, a culpa é deles mesmos.

Vejam o mandato de Barack Obama: é uma decepção!

Eu sei que estou sendo injusto com ele, pois as condições políticas de Obama têm um certo contexto difícil em seus primeiros dois anos de poder semelhantes aos que o governo Lula enfrentou no Brasil quando, de um lado, nós militantes mais progressistas queríamos aprofundamento nas mudanças, e de outro,  a oposição e parte da sociedade conservadora que domina a grande mídia tentavam um impeachment ao governo.

Voltando ao comentário sobre o filme W., acho que ficou uma sequência interessante de filmes a que vi na última semana: "Território Restrito" primeiro, depois "Nação fast food" ontem e agora "W.". São filmes de crítica à sociedade americana que se somam a bons filmes como "Crash" e "Beleza americana".

Fala sério sobre aquele país! E ainda tem muita gente que acha que podemos nos referenciar nos EUA para alguma coisa!

É isso! Eu não acho nada daquele país. Continuarei me esforçando para não confundir a minha opinião política negativa sobre os Estados Unidos com a minha opinião sobre o povo americano, MAS É DIFÍCIL!

Nenhum comentário: