sábado, 1 de janeiro de 2011

86ª São Silvestre 2010 - meu melhor tempo!

Pois é, quem diria!

Esta foi a minha quarta participação na corrida de São Silvestre. FIZ O MEU MELHOR TEMPO!

No ano em que estreei na prova - 2007 - fiz o tempo de 1 hora e 45 minutos. Fiquei muito contente por ter completado o percurso de 15 km. Descobri que a corrida é uma verdadeira festa. Pensei também em aproveitar a regional Paulista do Sindicato para abrir o local para os colegas bancários que correm a prova. Mas ficou em cima da hora e não deu tempo naquele ano.

Em 2008, participei pela segunda vez e consegui fazer a prova em 1 hora e 39 minutos. Foi um bom tempo, porém, eu estava com uma preparação física melhor naquele ano. Aprovamos no Sindicato a ideia de abrir a regional para os bancários como ponto de apoio. Passaram por lá uns 20 bancários. Foi legal!

No ano passado, fiquei me perguntando se participava ou não da prova. Minha tia querida havia morrido um pouco antes e eu estava muito infeliz e depressivo. Acabei participando e consegui completar a prova. Estava muito fora de forma e senti uma alegria imensa quando completei a prova na Av. Paulista. Estava barbudo como o personagem Forrest Gump e me chamei de tal, pintando o nome na camiseta. Foi uma curtição! Fiz em 1 hora e 47 minutos.

E então, o dilema de participar ou não voltou em 2010. Foi um ano de muita luta, pouco tempo para atividades físicas e acabei me inscrevendo no último dia, pois fiquei no dilema: posse da presidente Dilma ou a corrida de São Silvestre?

Gostaria de ter ido à posse como fui na do presidente Lula em 2003, mas além do cansaço acumulado, achei que suportaria ver somente pela tv em casa (em 2003, estava no réveillon em Minas Gerais e deu um nó na garganta e um aperto no peito e saí sozinho e perambulei a madrugada toda até chegar em Brasília às 11h da manhã e VALEU À PENA! EU ESTIVE LÁ NAQUELA DATA HISTÓRICA). Sei que tenho um dedinho de participação na eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

A regional Paulista do Sindicato já está virando tradição e dezenas de bancários passam por lá. Temos frutas à disposição dos colegas e eles podem se trocar lá tranquilamente. O clima é muito gostoso.

E a corrida? Cheguei no mês de dezembro sem condição alguma de correr. Então, fiz um planejamento que deu muito certo. Fiz algumas corridas no mês com aumento progressivo de percurso e cheguei no dia 31 num momento de crescimento do condicionamento. Deu certo! Fiz a prova em meu melhor tempo: 1 hora e 37 minutos. O dia estava nublado e isso ajudou também.

Tenho descoberto algo interessante em meus desafios físicos como, por exemplo, as romarias e as corridas de rua: ainda tenho lenha pra queimar!!!

83a São Silvestre - 2007 tempo: 1:45:29 posição geral: 13.863
84a São Silvestre - 2008 tempo: 1:39 (não achei os dados)
85a São Silvestre - 2009 tempo: 1:46:46 posição geral: 13.925
86a São Silvestre - 2010 tempo: 1:37:26 posição geral: 9.580 (1.567 na faixa 40-44 anos), nº de peito 19878

"CHISTE"

DESSE JEITO, já posso me sentir metido à besta e dizer que em 2011 vou fazer a prova em uns 90' e deixar mais uns 4 mil pra trás, heim! Eu alcanço esses quenianos em uns 10 anos, valeu!?


COMENTÁRIO EM 2012
Infelizmente, não corri a 87ª São Silvestre em sinal de protesto pela mudança do percurso da prova para atender às exigências da Rede Globo e sua festa de final de ano na Paulista. Simplesmente retiraram a chegada na Paulista e jogaram os corredores lá para o Parque Ibirapuera.


Depois de 15 km de corrida, os participantes chegaram lá e tiveram que se virar para procurar transporte público para ir embora. Lá não tem metrô e trem e quase não há opções de ônibus. DESRESPEITO TOTAL AOS PARTICIPANTES DA PROVA EM NOME DO CAPITAL!

Nenhum comentário: