quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vacaciones - viagem de férias (I)

Saímos de casa nesta madrugada do dia 10/01 para começar o primeiro dia de um desses tradicionais pacotes de férias a que a classe trabalhadora tem tido acesso depois do aumento da distribuição de renda no Brasil, ocorrido após as administrações do Partido dos Trabalhadores.

"Vacaciones" começa na madrugada, de Osasco a Guarulhos.

Como a maioria dos trabalhadores, comecei a pagar o pacote de férias em outubro e seguirei pagando depois de gozar o passeio.

O primeiro dia foi totalmente passado dentro de aeroportos e de aviões. Um horror!

Chegando a Buenos Aires. Já que o dia foi de voo...

Chegamos a Guarulhos às 5 horas da manhã sem ter dormido, pois saímos de Osasco às 4 h. O voo partiu às 7 horas com destino a Buenos Aires. Ficamos várias horas no aeroparque Jorge Newbery. Depois de uma hora de atraso, saímos em voo com "destino" a Santiago do Chile, PERO com uma escala em Mendoza.


Acá tenemos el "chistoso" aeropuerto "internacional" de Mendoza - ARG. Vale!

Chegando a Mendoza, ainda em solo argentino, e após ficar quase duas horas em um voo sem nos fornecerem sequer água, mandaram todos os passageiros descerem, mesmo aqueles que iam para o Chile. Já estávamos atrasados, mas dezenas de pessoas tiveram que pegar suas coisas, descerem do avião, entrarem no aeroporto "internacional" de Mendoza, passar por todos os constrangimentos de novo - inclusive com uma "vistoria geral" em homens e mulheres para poderem voltar ao avião e seguir viagem para o Chile.

Vale Encantado dos dinossauros... Aqui vemos o começo da travessia dos Andes

Depois de mais uma hora no referido aeroporto de Mendoza, levantamos voo pela terceira vez com destino final a Santiago, no aeroporto de Santiago.

Chegamos a Santiago do Chile por volta de 6 horas da tarde (19 h Brasília - Brasil). Pegamos um "taco" (trânsito) infernal nas ruas de Santiago, após o motorista nos dizer que a cidade estava "tranquila". Chegamos ao hotel quase 7 horas da noite e só então pudemos sair para comer alguma coisa com "sustância".

"taco" ou "embotellamiento" em Santiago. Trancón, atasco, cola...
TRÂNSITO mesmo!!

UFA! Trabalhador em férias tem que ter uma paciência do cacete e levar muita coisa na esportiva, senão volta mais cansado do que quando saiu de férias.

SALDO NA ESPORTIVA


Sobrevoando a Cordilheira dos Andes

Apesar disso, sobrevoar a Cordilheira dos Andes (pelo menos estávamos na janelinha!) foi algo muito interessante. QUE VISUAL!!

Também pagamos muito caro pra comer numa lanchonete perto do hotel Eurotel El Bosque, mas o lanche que comemos valeu a pena. Além do som ambiente com músicas dos anos 80 muito boas, nossa fome foi saciada com um belo lanche!

Vamos ficar na cidade numa boa para não estressar e visitar o que nos der vontade.

DETALHE
Estamos morrendo de sede, pois a água da Argentina e do Chile é MUITO RUIM e não mata a sede. QUE DIACHO É ISSO?

Belíssimo!!

Fim do chamado "primeiro dia" que foi todo em trânsito. Paguei uma parcela do pacote de férias só para "passear" em avião e "aferir" alguns aeropuertos ou aeroparques (localizados em perímetros urbanos) por aí.

2 comentários:

mefhystho disse...

A cordilheira dos Andes parece muito marrom, onde está a neve que deveria cobri-la. Não me diga que é culpa nossa!

William Mendes disse...

Cara, o que eu não entendo é como ainda sobrou aquele pouco de neve com o calor de quase 40º que está fazendo aqui.

Abraços,