segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vacaciones - viagem de férias (VI)

Este domingo foi o sexto dia de nosso pacote de viagem para Santiago no Chile e Buenos Aires.

Chegamos ontem à noite em Buenos Aires, Argentina.

Casa Rosada: dizem que a cor se origina de acordos políticos entre los rojos e los blancos.

Estamos cansados, não podemos negar. Como disse no início, viagens de férias não são feitas para descansar. São feitas para conhecer novos lugares e fazer um monte de coisas. Descansar para algumas pessoas como eu, por exemplo, é não fazer nada, a não ser ler um bom livro, praticar esporte ou outra coisa sem compromisso e horário.

Monumento que observa a Casa Rosada.

Fizemos pela manhã o city tour incluído no pacote de viagem. Passeamos um uma van por alguns lugares de Buenos Aires, mas só descemos 30 minutos em frente à Casa Rosada na Plaza 21 de Mayo e paramos cerca de uma hora na parte sul da cidade, na região de La Boca.

Como vocês podem ver, essa praça é histórica em relação aos movimentos e lutas sociais há dois séculos.

É notável a diferença que sentimos e percebemos do povo chileno em relação ao povo argentino. Não vou ficar escrevendo a respeito por uma questão de educação, mas é muito diferente.

Não se preocupem, pois a torre está mirando errado, não vai acertar o avião.

O calor aqui está muito forte assim como esteve também em Santiago.

Interior da Catedral Metropolitana. Também está na Plaza de Mayo.

Após o passeio com a agência de viagem, voltamos a pé para o hotel. Saímos novamente lá pelas 4 horas da tarde para ir comer alguma coisa. Podem não acreditar, mas ao invés de comer as famosas carnes portenhas (cruas na minha opinião), comemos uma pizza deliciosa com cerveja.

Av. Pte Roque Saens Peña, vendo o obelisco a partir da Plaza de Mayo. Estamos hospedados nesta avenida.

Bati umas fotos legais de alguns lugares que passamos.

Caminito é uma rua de La Boca, bairro tradicional e popular de Buenos Aires.

Na segunda-feira vamos andar um pouco e ver se vamos até uns dois ou três lugares turísticos.

Casas coloridas de madeira e zinco de La Boca, originadas da migração italiana do início do século XX.

Com o cansaço que já bateu, no fim do dia de domingo, acabamos assistindo a dos películas en la pantalla del hotel con derecho a lenguaje española sin subtítulo de "Rocky Balboa" y "Deja vu".

Obelisco de Buenos Aires. O luz do sol que captei deve ser aquela da bandeira argentina.

Fim do domingo e fim do pique para roteiros cansativos de turista de pacote de viagem. Na terça-feira voltaremos para o mundo de OZZZZ... Osasco, Brasil.

Composição: Obelisco, bandeira argentina e lá ao fundo, uma homenagem da família Kirchner a Evita Perón. Ela trabalhou naquele prédio. Parte do povo amou, parte odiou a homenagem.