quinta-feira, 27 de março de 2025

Diário e reflexões


Luna e Tim no debate Juventude e Política.

Refeição Cultural

Quinta-feira, 27 de março de 2025.


Hoje foi um dia de exercício de cidadania. Estive em fóruns democráticos que valorizam o debate coletivo e a construção de consensos e busca de avanços em direitos sociais.

Pela manhã, participei de um encontro em nossa Associação de Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (Afabb-SP) que debateu o tema "Juventude e Política".

O encontro contou com a presença de nossa vereadora Luna Zarattini (PT-SP) e com adolescentes de uma escola pública da Zona Sul de São Paulo, além dos colegas da comunidade BB.

Foto que a equipe da Luna nos enviou.

Foi uma manhã de inspiração e esperança na boa política e no engajamento das novas gerações na construção coletiva de direitos. Temos que apostar na transição geracional entre a militância mais experiente como nós que estamos há décadas nas lutas e a geração de novas lideranças como a nossa companheira Luna e nas meninas e meninos que estiveram no encontro.

Para os estudantes, Luna Zarattini fez uma apresentação resgatando a sua história de envolvimento com a política desde os grêmios estudantis e fez também uma análise de conjuntura esclarecendo para os participantes as principais questões em debate na Câmara Municipal de São Paulo, resumiu os principais ataques dos governos de extrema-direita Tarcísio e Nunes à sociedade paulista e paulistana e se colocou à disposição de todas as lutas e demandas dos jovens e das populações periféricas, como vem fazendo há anos.

---

Luna recebeu o livro Mulheres Armadas de Amor.
A vereadora foi presenteada também com os livros do
companheiro Tim, ator e diretor de teatro.

Na oportunidade, pude presentear a nossa companheira Luna Zarattini com o nosso livro coletivo "Mulheres Armadas de Amor", livro em homenagem às lutas feministas e às mulheres citadas na obra. Fiz uma contribuição ao livro homenageando nossa jovem vereadora Luna.

O livro tem prefácio de Alice Ruiz e é organizado por Cleusa Slaviero. Essa edição homenageia nossa querida companheira Daniele Bittencourt Azevedo, que nos deixou recentemente, e tem textos emocionantes e potentes sobre diversas mulheres que são exemplos de luta, de vida e de amor, mulheres que nos inspiram e nos enchem de esperança em um mundo melhor, mais justo e solidário.

---

No fim do dia, participei de assembleia presencial de condomínio, e durante horas dezenas de pessoas exercitaram a cidadania e a democracia buscando soluções e melhorias para uma comunidade de centenas de moradores.

É isso!

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário