segunda-feira, 31 de março de 2025

Diário e reflexões



Refeição Cultural

Osasco, 31 de março de 2025. Segunda-feira.


MARÇO

Sonho 1 - Raramente me lembro dos sonhos. Nesta noite, sonhei com uma aranha na janela e com duas cobras, talvez jararacas pequenas. Acordei me lembrando até do desfecho do sonho. A aranha da janela foi-se embora, consegui fazê-la sair. As cobras pularam no chão e foram para cima de minha companheira, no calcanhar. Tive que matá-las. Um sonho... coisa rara!

---

Ontem, somei com milhares de pessoas na manifestação paulista para cobrar justiça e punição aos golpistas que tentaram um golpe de Estado após a eleição do presidente Lula em 2022. Foi um ato lindo! (imagens aqui)

O sujeito que estava na presidência anterior é acusado de liderar a tentativa de golpe, que planejou inclusive o assassinato do presidente Lula e seu vice e um ministro do Supremo Tribunal Federal. Sem contar explodir bomba em aeroportos e outras barbaridades do tipo.

Sonho 2 - Eu tenho uma teoria e não escondo de ninguém. Na minha leitura política e do pouco que conheço do Brasil, Bolsonaro não será preso. As autoridades brasileiras fizeram de tudo nos últimos dois anos para o cagão fugir do país. Seria um sonho vê-lo condenado e preso pelos crimes que cometeu. Não vejo esse sonho se realizar.

---

Cadernos dos blogs - Até que me esforcei para sistematizar meus textos nos blogs de cultura e sindical. Revisei alguns anos e encadernei os textos produzidos ao longo das últimas duas décadas.

Falta muito trabalho a ser feito. Mas só se sobe a escada degrau por degrau. Então é continuar.

---

Pós-graduação do ICL - Me inscrevi no curso de pós e logo depois tomei consciência de que terei muita dificuldade de seguir no curso e concluí-lo. Estou gostando do conteúdo e das aulas. O problema sou eu. Foi um momento de empolgação por sempre ter tido o desejo de estudar e conhecer mais. No entanto, sei que não estou em condições de me dedicar a uma pós-graduação.

---

Fiz um esforço do cão para praticar atividades físicas neste mês. Fiz um esforço grande para participar de eventos políticos quando convidado ou quando sei da chamada. Mas sinto que as coisas não vão bem comigo. Não é a idade. Pode ser a quilometragem ou a genética. É a natureza.

---

Queria registrar algo mais sobre o mês, mas estou cansado.

Vida que segue. Me esforço pra isso.

William

Nenhum comentário:

Postar um comentário