A busca de sentidos
A necessidade de encontrar motivos ou sentidos para se viver ou seguir vivendo nas mais diversas condições não é algo que importe ao conjunto dos seres humanos, pensava ele.
Muitas pessoas simplesmente vivem a vida. Acordam, vivem seus cotidianos bons ou ruins, até pensam no futuro, como fazer para se darem bem na vida, ou algo mais altruísta e coletivo, e ponto.
Outras pessoas têm certas necessidades de dar um sentido à vida e ao viver. Olhando para trás, claramente percebia que pertencia a este grupo de gente, que questiona, que tenta compreender a existência das coisas.
Durante décadas cantou a música I still haven't found what I'm looking for (U2) como se fosse seu hino. Pensava não ter encontrado o que procurava.
Isso mudou um pouco. Nos últimos anos compreendeu muita coisa sobre a vida e a existência das coisas. Suas leituras, reflexões e experiências o fizeram entender por que as coisas são como são.
Agora, no momento presente, e nas condições atuais, é encontrar sentidos para permanecer no mundo enquanto a natureza permitir.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário