sábado, 30 de janeiro de 2021

300121 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Ao ver a imagem de uma matéria no site da revista Carta Capital, fiquei parado, triste, sem esperança no futuro, na vida. A foto é uma foto normal. Nela, uma garota, adolescente de menos de vinte anos, faz uma self com o genocida líder do regime neofascista no Brasil. Uma jovem linda como é linda a adolescência. Ela faz o "V" com os dedos e bate sua self com aquele ser repugnante. Ao redor, uma aglomeração de gente, todos sem máscara contra Covid-19, idolatram o "mito".

O significado daquele instante captado pelo fotógrafo - da menina com o "mito" - e do que estamos vivendo em todos os instantes de nossa vida neste momento é o significado de nossa derrota, sim, perdemos! Nossa derrota foi enorme, gigante, catastrófica. Perdemos. (e muitos não conseguem entender como o povo alemão apoiou Adolf Hitler e toda a barbárie que ele e o regime nazista fizeram através da guerra total e do assassinato de milhões de pessoas em fornos, fuzilados, de fome etc)

O sujeito admirado e tratado como ídolo pela jovem da self é o sujeito que defende e enaltece um dos maiores torturadores da história do Brasil. Um torturador que é acusado por suas vítimas de colocar ratos em vaginas de mulheres torturadas. O sujeito admirado pela moça passou décadas na vida pública desvalorizando as mulheres, disse até que a única filha foi fruto de uma "fraquejada". Ver aquela menina na self com esse ser (it) me derrubou, me deixou destruído.

Nós perdemos. Perdemos de forma acachapante, nós fomos engolidos por um tsunami, por um desmoronamento de barro e pedras de morro em dia de fortes chuvas. Essa é a verdade nua e crua. O mal venceu de forma consistente neste terra desgraçada chamada Brasil, nome que nos lembra da primeira exploração, o pau-brasil. 

Nesses 520 anos de ocupação para exploração, tudo segue na mesma. Índios sendo assassinados. A terra sendo destruída. Os brancos machos soberanos. Os pretos pardos marrons mestiços se matando a serviço dos brancos da casa-grande e pela sobrevivência de si mesmos. A casa-grande ri, ri, ri, goza, comemora, fode com todos. E tudo em nome de deus... após cada riso, gozo e nova maldade eles dizem "Amém...".

A foto na postagem é mais um símbolo de que perdemos. Aquela massa aglomerada na piscina está cumprindo aquilo que o "mito" manda, que saiam de casa e aglomerem, porque medo do vírus é coisa de maricas e o brasileiro que é bom mesmo é um forte, não tem medo de nada. O desgraçado ganhou. Nós perdemos.

O tempo é senhor de si. Esse genocida e seu clã vão passar porque são mortais, vão virar terra, pó, barro, merda. Mas nós perdemos. Antes do tempo cuidar deles, eles estão cuidando de destruir tudo, de matar muito, e isso é uma derrota acachapante para nós. Ainda mais quando sabemos que alguém apoia isso. Mesmo que fosse uma pessoa, já seria dura derrota. Que dirá quando os apoiadores são milhões de pessoas como a menina jovem da matéria que vi na internet.

Perdemos. Estou muito desolado neste instante. Mas isso é um instante. Sou um sobrevivente como qualquer outro brasileiro. Somos feitos dessa merda toda. Como diz Saramago no Ensaio sobre a cegueira:

--------------------

"- É desta massa que somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade."

--------------------

Tem hora que eu gostaria de deixar que a ruindade me dominasse totalmente, e que com isso eu fizesse toda a ruindade possível antes do fim. Mas não é fácil ser mau, do mal, não é fácil. Tem que ser psicopata, tem que ter ausência de moral, de ética, de caráter, e parte de nós ainda tem essas coisas.

Perdemos! Mas amanhã é outro dia.

Neste momento, temos 222.666 vítimas fatais da "gripezinha", gente "marica" ou não, mas gente morta (assim são chamadas pelo "mito" a Covid-19 e quem segue as recomendações das autoridades de saúde). 

No mundo são 2.212.694 vítimas fatais. Deve ser gente fracote, como insinua o genocida admirado por milhões nesta terra jabuticaba. (informações sobre os números da pandemia: Johns Hopkins University)

Enfim, pelo menos tiraram o PT e acabou a corrupção...

William


Nenhum comentário: