domingo, 31 de janeiro de 2021

310121 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

O que está acontecendo com o tempo? Ou seria melhor perguntarmos por que estamos com a impressão de que o tempo está passando rápido demais? O que está acontecendo com a passagem do tempo? Ou o que estaria acontecendo conosco?

Neste domingo se encerra o mês de janeiro. Já se foi o mês de janeiro. A pandemia continua. O regime neofascista continua. Não tomei vacina e nem previsão existe para tal. As mortes e contaminações não diminuíram, elas aumentaram (mais de mil por dia). Tá mais fácil pegar Covid-19 e morrer ou ficar com sequelas. É mais provável o regime genocida avançar do que ser interrompido. Tá foda!

Janeiro já foi. Faz tanto tempo que visitei meus familiares em Uberlândia! Saudades de abraços! E sei que não poderei ir lá tão cedo. A pandemia tá foda! A cada dia, estamos mais velhos e o corpo muda, desgasta, deteriora por dentro. Não li os livros que já poderiam ter sido lidos. O mundo piorou, não melhorou e as pessoas estão cada vez mais abandonadas à própria sorte. E sofrem. E morrem. E não precisaria ser assim com o conhecimento humano acumulado até hoje.

No entanto, como diz meu poeta preferido, Drummond, a vida é uma ordem, a vida apenas, sem mistificações. Então, é sobreviver da melhor forma possível, com ética, caráter, com atitudes e sem prejudicar ninguém, e, ao mesmo tempo, pensando formas de contribuir para mudar essa realidade desgraçada que os golpistas criaram em nosso mundo. Não podemos deixar que eles sigam. Mas temos que ter inteligência, estratégia e senso de oportunidade para derrotar esses fascistas de merda.

Por fim, devo registrar aqui a minha gratidão. Gratidão pela vida de meus entes queridos. Gratidão por ter chegado até aqui na condição em que estou. Gratidão pelas oportunidades que a vida colocou no meu caminho. Gratidão pelo amor e amizade que já recebi nestes 51 anos de existência. Gratidão é um sentimento que as pessoas poderiam ter de vez em quando. 

Sou grato por tudo. Não somos nada sozinhos. O que somos é o acúmulo dos eventos que a vida nos disponibilizou.

------------

O SONHO DE CORRER UMA MARATONA

O tempo corre, o tempo voa, o tempo escoa... o tempo!

Se o meu tempo de vida permitir, quem sabe um dia eu corra uma maratona. É um longo percurso para preparar o corpo para suportar correr 42 Km. Mas a única opção para sair da condição atual e buscar a nova condição... é sair e treinar.

Neste mês que se encerra corri 9 vezes, caminhei algumas vezes e hoje pedalei uma hora. Como sigo perdendo massa muscular, fiz exercícios físicos para ver se interrompo o processo de desfazimento de mim mesmo. Fiz flexões, abdominais e exercícios com algumas anilhas que tenho em casa.

(Posso morrer a qualquer instante, é da condição humana, mas eu me esforço para viver porque entendo que vale a pena, por meus entes queridos e porque acho que posso contribuir de alguma forma para um mundo melhor do que esse que nos colocaram com o golpe de Estado no Brasil e com a hegemonia do capitalismo)

Percurso de janeiro:

Dia 01 - corri 63' (10K)
Dia 03 - corri 32' (5K)
Dia 08 - corri 44' (7K)
Dia 09 - caminhei 60'
Dia 10 - caminhei 70'
Dia 11 - corri 77' (12K)
Dia 14 - corri 42' (6,5K)
Dia 16 - caminhei 45'
Dia 17 - corri 50' (7,5K)
Dia 20 - corri 43' (6,5K)
Dia 24 - corri 100' (15K)
Dia 27 - caminhei 45'
Dia 29 - corri 41' (6,5K)
Dia 30 - caminhei 45'
Dia 31 - pedalei 60'

Percorri correndo 76 Km. Está muito bom para as minhas possibilidades. Não me contundi, lidei com as dores, fiz muito alongamento. 

Seguimos vivos. Um beijo pro filhão, pra esposa, pra meus pais, pra minha irmã e sobrinhos. Um beijo para familiares, amig@s e companheir@s que gostam da gente.

Se cuidem. Se puderem e quiserem, evitem aglomeração e exposição desnecessária ao vírus. 

Sobrevivam e nos encontramos após essa merda toda causada pela pandemia e por esse regime genocida que tem a pandemia como estratégia para se manter no poder.

William


Nenhum comentário: