domingo, 24 de janeiro de 2021

Maratona - Feliz ao correr 15K (um dia, serão 42K)



Domingo acabando. Noite fresquinha em Osasco.

Após uma cochilada, o ácido lático e o corpo dolorido me lembram que estou vivo, como diz o velho Santiago no clássico de Hemingway. Dor para lembrar que estamos vivos.

Fiz uma corrida que me proporcionou alegria e felicidade porque percorri o percurso que pensei e porque consegui aguentar. Foram 100 minutos de corrida pelas ruas da Vila São Francisco e de Osasco, Zona Oeste da Grande São Paulo.

Tomei todos os cuidados devidos para não passar perto de ninguém durante os 15K que corri. Os tempos são de pandemia de Covid-19. A morte espreita por aí. E corro para sobreviver e não para morrer. Então me cuido da melhor forma possível.

Comecei a corrida com uma subida de 1K, a Franz Voegeli. Passei pela Vila Iara e desci a Av. Corifeu de Azevedo Marques. Nova subida pela Av. Dr. Candido Motta Filho, passei em frente da pequena Capela São Francisco de Assis e do Pq. Colina de São Francisco. Primeira meia hora.

Desci a Dr. Martin Luther King sentindo o cheiro bom da vegetação. Segui correndo e atravessando a região do campo de golfe, passei em frente ao Centro de Gerenciamento da Caixa (me lembrei dos tempos do Sindicato, quando fazia reuniões e paralisações lá). Trote leve e ritmado. Segui para a Padre Vicente Melillo.

Na Av. Padre Vicente Melillo, segui para a Rua Aurora Soares Barbosa, contornando a Cidade de Deus, do Bradesco. Na rua do rio, fui embora passando em frente ao portão do banco, onde atuei muitas vezes com os diretores do Sindicato. Corri até a PMO, quase completando a 2ª meia hora. Tomei um sachê de carboidratos e segui correndo.

Passei por baixo da Ponte Metálica, e segui meu trote pela Av. Domingo Odália filho, ainda a do riozinho. Passei pelo Super Shopping e corri pela lateral do Viaduto Guerino Spitaleti até os muros da CPTM. Contornei a área do Cyttiplex Osasco e segui pela R. Gen. Manoel de A. Brilhante. Fiz a rotatória e segui correndo pela Av. Hilário Pereira de Souza. Estava bem fisicamente.

Para completar o percurso que mentalizei, no final da Hilário, subi de novo a Franz Voegeli até um dos contornos, desci, retomei a Hilário, fui até o final e voltei correndo até a estação Presidente Altino, completando mais 40 minutos. 

Ufa! Foi uma corrida que me deixou realizado. Consegui. Ainda posso alguma coisa! Corri o equivalente a uma São Silvestre. E teve boas subidas também.

É isso. Para correr um dia 42 Km, terei que seguir adaptando meu corpo para correr 20K, depois 25 a 30K, até chegar aos 40K. Correr 2 horas, depois 3 horas, depois 4 horas e por aí vai.

Fim do registro de um dia de corrida feliz.

William


Nenhum comentário: