domingo, 6 de dezembro de 2020

061220 - Diário e reflexões



Mês de dezembro. Ano de 2020. O ano de 2016 não terminou ainda...

Correr ou não correr? Meu calcanhar do pé esquerdo está dolorido. Pode ser tendão ou músculo da planta do pé, alguma "ite". Convivo há anos com as fragilidades da estrutura dos pés e perna em relação à corrida. Quadril também está sensível, os dois lados.

Se corro, sinto as dores da estrutura de corrida; se não corro, pressão aumenta, colesterol aumenta, segue a destruição interna dos sistemas circulatório, cardíaco e respiratório. Correr ou não correr? Eis a questão!

Nós estamos por nossa conta e risco, como sempre estivemos (essa é a realidade). Não temos um Estado por nós. Não temos anjos da guarda por nós, nem os da sociedade humana, nem os da natureza. Se preto(a) e pobre, pior ainda. Se de esquerda, fodeu! Aí temos o Estado contra nós. Desgraçados!

Como somos animais humanos, aculturados com as culturas locais, corpo e mente confluem no ciclo cronológico de "fim de ano" por mais que o ano não terá fim: segue o tempo histórico de bolsonarismo, de golpe, de Estado totalitário, de exceção, com canalhas sarreando a gente nos 3 poderes e os meios de comunicação gozando na nossa cara. Para o 1% e seus apaniguados, tudo pode. Matar, roubar, foder com os outros. Não temos mais leis para todos, só para adversários do regime.

Correr ou não correr? Entupir veias, artérias, engrossar o sangue com porcarias, ter ou não ter infarto, derrame, aneurisma, AVC, trombose? E pra piorar tem o vírus da vez, o vírus "gripezinha", que deixa sequelas até naqueles que são assintomáticos. Fode o coração, órgãos internos, tira força muscular, olfato, e tudo quanto é merda de efeito em quem pegou.

E o trabalho final da disciplina que estou fazendo para concluir os créditos para concluir a graduação para concluir meu período de estudos para concluir um percurso de formação para ser professor que não fui? Gente, simplesmente a vontade de fazer o trabalho é zero. Mas tenho que fazer, talvez mais por respeito à professora tão gente boa que temos. A conclusão de toda essa questão não tem importância alguma nesta altura do campeonato. Nonada!

Correr ou não correr? Apagar as redes sociais ou não apagar? Escrever esses diários idiotas que servem como registro pessoal para olhar amanhã sobre o ontem ou não?

???

-------

Post Scriptum:

Saí para correr na tarde nublada de domingo e tive a felicidade de correr 90' (13,5k). Foi muito legal. Amanheci com o corpo todo pedrado nesta segunda-feira 7, mas que passo importante para meu sonho de correr uma maratona foi a corrida de domingo. Texto sobre a corrida aqui.


Nenhum comentário: