quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

231220 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Quarta-feira, 23 de dezembro do ano da pandemia do novo coronavírus. Que fatos, sentimentos e reflexões registrar nesta página pública da rede mundial de computadores?

(já tive centenas de leitores diários quando meu lugar de fala era de representação da classe trabalhadora, até meados de 2018. Este blog e o blog para falar da categoria bancária tiveram sua importância. Hoje a página é um meio de registro de opiniões, reflexões e às vezes conhecimentos gerais que se quer compartilhar)

A pandemia mundial de Covid-19 estragou o ano que se encerra e ela seguirá firme e forte em 2021, não é uma boa notícia. Empresas privadas do mundo capitalista e governos de todos os matizes ideológicos fizeram um esforço acelerado para descobrir e disponibilizar vacinas contra o vírus Sars-Cov-2, que tem algumas cepas ou variações genéticas, ou seja, pelo que se sabe não é só um tipo genético e por isso se descobrem reinfecções por Covid-19. Países chamados de primeiro mundo ou desenvolvidos já estão vacinando seus cidadãos ou estão com calendário para tal. (Nós não! Aqui é Bolsonaro!)

Outra merda desse vírus e dessa pandemia é o fato de cada pessoa reagir de forma diferente quando infectada por essa peste. Morre-se todo tipo de gente, mas é evidente que os maiores índices de mortandade estão entre os mais pobres e com menos acesso aos direitos humanos e de cidadania. E as sequelas nas pessoas infectadas são impressionantes, algumas pessoas ficam mal por meses, e o vírus ataca quase que todos os órgãos do corpo.

Os ricos se deram muito melhor no enfrentamento mundial ao novo coronavírus. Por quê? Porque eles não trabalham, são rentistas (estou sendo direto e reto na afirmação). São donos dos meios de produção e exploram a mais-valia dos trabalhadores. Então, eles exigem que os pobres desgraçados trabalhem, mesmo com o risco de morte por Covid-19 e ficam em seus palacetes e casas confortáveis falando de isolamento social.

Os ricos e os povos dos países que são metrópoles imperialistas que invadiram, colonizaram e exploraram os nossos países subdesenvolvidos por séculos e ainda hoje o fazem, eles terão vacina. Nós não! Só lá no futuro, e olhe lá, se não tiverem outros bolsonaros por aí. 

Só para se ter uma ideia, independente de nós brasileiros jabuticabas termos nos fodido por termos Bolsonaro e os trogloditas que o seguem e apoiam e sermos os últimos da fila mundial para tomar vacinas contra a peste, os países que vacinarão primeiro seus cidadãos são os países do Norte, Europa, Canadá, Estados Unidos, China, Rússia, países asiáticos etc. O resto do planeta, uns 4 bilhões de humanos, que esperem por algum milagre, imunidade de rebanho ou que o vírus desapareça por um tempo. (Aqui é Bolsonaro!)

Mas aqui é jabuticaba... somos caso único no mundo e sempre tem espaço pra piorar. Agora uns desgraçados desgraçados, duas vezes, querem dar carteirada e furar fila para receber vacina antes dos outros, porque eles são especiais, ricos, cheirosos, maquiados, e têm títulos de nobreza, então entendem que devem passar na frente da plebe, dos fedidos, fodidos, da gentalha.

Iria falar de outras coisas, mas já me estendi na questão do cotidiano desgraçado que virou a nossa vida sob pandemia e sob a tragédia humanitária de estarmos sob Bolsonaro por causa da casa-grande e dos canalhas que efetuaram um golpe de Estado para interromper os avanços históricos para a classe trabalhadora durante os governos do Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma. O país gigante Brasil está se desfazendo para sempre, para sempre.

Segundo a Johns Hopkins University, hoje temos contabilizados 1.727.672 mortos por Covid-19. São 78,5 milhões de infectados e continua crescendo o número. Como aqui é Bolsonaro, tudo que se faz no país é o inverso do restante do mundo, dos duzentos países. Aqui o governo é contra a vacina, contra o isolamento social, uso de máscara e a peste do coronavírus é estratégica para o regime fascista e infernal. Já morreram oficialmente 189.220 pessoas (mas aqui não se testa, não se deixa registrar morte por Covid-19 etc). 

O governo central quer tudo aberto e funcionando, os governos locais idem, mas dizem o contrário junto com suas imprensas parceiras e todo mundo finge que está se cuidando. Temos 7,3 milhões de infectados. Mas... com as festas e beijos e abraços e aglomerações de Natal, Ano Novo e férias de janeiro, a MORTE pode ser que visite toda casa e leve alguém como aquela história das pragas da Bíblia...

Fica até sem sentido terminar esse registro falando das minhas tentativas de sobreviver às doenças crônicas que estão nos matando a todos, os milhões de miseráveis que não têm recursos e precisam se arriscar o tempo todo e isso afeta a saúde como uma bomba relógio e os brasileiros e brasileiras conscientes e tristes que sofrem com toda essa barbárie medieval em que nos enfiaram (mesmo quando têm acesso aos direitos humanos básicos e podem se isolar neste período). Com tanta desgraça junta, pressão sobe, depressões aparecem, síndromes diversas fazem as pessoas aumentarem peso, terem compulsões ruins, beberem, usarem drogas, os sistemas imunológicos se desregulam e as condições básicas de saúde vão pro espaço.

Como sou um dos duzentos milhões de brasileiros que estão adoecendo e acelerando o processo de morte morrida, aquela que dizem que foi Deus que quis assim, estou lutando contra o processo de morte morrida, advinda de doenças crônicas evitáveis em sua maioria: colesterol alto, pressão alta, diabetes, sobrepeso e obesidade e os efeitos dessas merdas aí, como risco de infarto, AVC, aneurisma, degeneração de sistemas internos vascularizados, fígado, rins, pâncreas, olhos, cérebro e sistema nervoso, sistemas circulatório, respiratório e digestório etc.

Correr... o que posso fazer é correr para tentar frear o processo de morte morrida do meu ser. Tô correndo pra cacete! E lido com as dores que já apareceram nos quadris, pernas e pés, nervo ciático. Corri 13 Km hoje e tenho corrido boas distâncias nessas últimas semanas. E pensar que a qualquer minuto posso morrer de Covid-19 e ou pegar e transmitir para outras pessoas... que merda! E pensar que o desgraçado no poder e seus idiotas apoiadores não contribuem para termos logo uma vacina... que merda! E isso não vai mudar com a passagem do ano... 2020 não acaba! Isso é duro, mas temos que lidar com isso e perseverar também. Eu quero viver para ver esses genocidas julgados, condenados e presos.

Chega!

William


Nenhum comentário: