sábado, 2 de outubro de 2021

021021 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Sábado, 2 de outubro.

Que reflexões registrar neste dia neste modesto blog de compartilhamento de opiniões e conhecimento?


Algumas coisas que ocuparam minha mente nesta semana, coisas que passaram pelas ondas elétricas de meus 86 bilhões de neurônios de animal homo sapiens: J. J. Benítez, as questões de narrativas, o proprietário do site Brasil 247, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, as leituras de livros, as doenças e a morte, dentre outras coisas. 

---

JESUS CRISTO, OVNI, MUNDOS MÍSTICOS

Dia desses, estava vendo uma entrevista do jornalista e escritor espanhol J. J. Benítez e fiquei pensando algumas coisas. As memórias me levaram ao meu passado de pessoa crente em quase todo tipo de narrativa humana que chegava a mim até uns trinta anos de idade. Mitos e mundos místicos.

Eu respeito as crenças e religiões de todas as culturas humanas, já estudei bastante a respeito do que somos para compreender isso. O livro de Nicolelis sobre o cérebro humano e o mundo que criamos foi definitivo para minha compreensão da vida humana no planeta Terra.

Acreditei em tudo nesta vida, em fenômenos paranormais e poder da mente, em extraterrestres e fenômenos com OVNI, em todas as matrizes religiosas - deuses, demônios, fantasmas -, viagem no tempo, reencarnações e outras dimensões, Inteligência Artificial, enfim, eu cria demais nas coisas.

A leitura de livros e revistas sobre o desconhecido, sobre ciências ou sobre religiões e culturas diversas preencheu um espaço importante de meu parco tempo livre entre a adolescência e uns trinta anos de idade. São alguns exemplos Erich Von Däniken, J. J. Benítez, livros sobre Jesus Cristo e religiões diversas como espiritismo, livros da atriz Shirley MacLaine, dentre vários outros autores e autoras.

A saga dos livros Operação Cavalo de Tróia foi algo que me deixou fascinado por muito tempo. Como leitor de ficção científica, ainda afirmo serem livros muito bem escritos, pesquisados, inteligentes. Eu li até o volume 4 na época que devorava essa temática. Hoje sei que Benítez estendeu a estória até o volume 9. Eu leria os 9 volumes tranquilamente porque é uma obra de ficção fascinante.

Me quedei pensando nessas coisas de OVNI, mundos místicos, a história ou estória de Jesus Cristo justamente porque na entrevista com Benítez, de uns dois anos atrás, ele afirma que tudo o que escreve de literatura de ficção não é ficção. Segundo ele, seus textos seriam resultados de investigações, fatos. Ele não seria escritor de romances, ele seria um investigador publicando e divulgando ao mundo suas investigações. Então tá! Pra mim, tudo bem. Ficamos assim. Os textos são muito bons! De verdade. 

Vai saber o que é ficção e o que não é ficção. Tudo neste momento da história humana se tornou narrativa, talvez sempre tenha sido assim. Só os meios mudaram. Talvez a pós-verdade sempre tenha sido a verdade ou a pós-verdade.

---------

Não vou me alongar na postagem. Tenho que cumprir meu dever de cidadão e somar meu corpinho às manifestações populares contra o regime genocida e corrupto que a casa-grande alçou ao maior cargo político do país.

Outro dia, vi sem querer na internet um áudio do jornalista dono do Brasil 247, um áudio antigo, no qual ele se afagava com o sujeito que quebrou a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, aquele tipo que patrocinou o jantar com o Temer dias atrás, naquela mesa de velhos brancos da casa-grande. O jornalista instigava o senhor da casa-grande a processar o Paulo Henrique Amorim e o Mino Carta... enfim, até hoje não consegui ver mais nenhum programa com ele na TV 247. Eu sei que o veículo ficou maior que ele e é um instrumento importante para o lado mais progressista dos meios de comunicação, mas não consegui até hoje ver mais nenhum programa com ele. É foda! Eu tenho muita dificuldade em perdoar as pessoas. E todos nós somos cheios de merdas em nossas vidas, temos o direito de errar e mudar ao longo da existência. Mas não consegui até agora voltar a ver o cara. Sei que tô errado.

Enfim, chega de registros. Vamos pra rua.

#2OutForaBolsonaro

William


Nenhum comentário: