domingo, 5 de dezembro de 2010

Happy hour com amigos do Sindicato

Nesta sexta-feira fui tomar uma cervejinha com alguns amigos do Sindicato. Já é a terceira ou quarta vez que faço isso recentemente. Confesso que não tinha o hábito, mas acho que preciso cuidar um pouco melhor de minhas amizades, pois partilhar alguns momentos com pessoas que gostamos e temos afinidades é importante para nossa dimensão social.

O interessante é que hoje pela manhã estava pensando no bom nível dos temas que discutimos - na minha opinião, é claro - pois nem chegamos a falar sobre um dos temas mais badalados do fim de semana, a saber: quem será o campeão brasileiro de futebol.

No entanto, falamos sobre a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin - e paradoxalmente o colega Josias, que Nele crê, estava defendendo a teoria; debatemos muito acerca da provável existência de um deus ou alguma força criadora - na defesa Dele estava Getúlio; não faltou a visão marxista das coisas, segundo o marx(c)iano Cláudio Luis; acabei falando um pouco sobre o corpo humano e anatomia (no embate Darwin e "Deus") - relembrando meus três semestres de educação física na década passada; Ronaldo falou até de Arquimedes; Ernesto, nosso japonês paraguaio, foi o que falou mais amenidades na roda, para quebrar um pouco dequeles assuntos impossíveis para um happy hour de sexta.

É lógico que não deixamos de falar de política, tanto sindical quanto do Brasil e mundo.

Bom, penso que preciso exercitar mais o happy hour/"hora feliz" com quem tenho alguma coisa em comum.

Nenhum comentário: