segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Refeição Cultural 65 - Leituras e a emoção em Hachiko -"a dog's story"

Fiz leituras variadas no sábado e no domingo e assisti novamente a partes do filme "Sempre ao seu lado" (Hachiko: a dog's story), filme de 2009.

Li sobre linguística e sobre línguas. Gosto do tema e gostaria de ter me dedicado mais às letras.

Li três capítulos do livro "Uma história da leitura" de Alberto Manguel. São capítulos que já reli várias vezes.

Li artigos de revistas Carta Capital.


Hachiko (fonte: Wikipédia)

Me emocionei novamente ao assistir ao filme sobre o cão da raça akita - Hachiko - e sua lealdade ao dono. É de encher os olhos a fidelidade do animal ao esperar no mesmo local, todos os dias, até o fim da vida - quase 10 anos -, sempre a esperar a volta de seu dono falecido, em uma pequena estação de trem em Tóquio.

Limpei um pouco meus aquários. Corri no sábado e andei no domingo.

Fiz um sarau particular na minha sala, pois li em voz alta uma boa parte do longo poema "O guardador de rebanhos" do heterônimo de Pessoa, Alberto Caieiro. MAGNÍFICO!

Estou com sono e tenho que desligar para dormir.

Também assisti a minhas fitas de aulas de espanhol.

Hasta la vista, baby!

Nenhum comentário: