sábado, 11 de junho de 2022

Diário e reflexões (11/06/22)


Refeição Cultural

Osasco, 11 de junho de 2022. Sábado frio.


Estava ouvindo Eddie Vedder nesta manhã de sábado. Suas músicas nos levam para a essência do que somos - um universo de possibilidades a partir das projeções de nosso cérebro humano. Músicas melodiosas, suaves acordes de guitarra que nos fazem viajar, letras com substância - amor, natureza, buscas pessoais... Voz inconfundível e potente do cantor. O mundo da cultura nos salva! Ouvi uma playlist vinculada ao filme e à história de Chris McCandless - Na natureza selvagem. Viagem, viagens...

Ao ouvir Eddie Vedder, ao me lembrar de McCandless, me lembrei de Jesse Koz e seu cãopanheiro Shurastey. Ao me lembrar deles, me lembrei do conceito humano "liberdade". E junto com a abstração "liberdade" veio o seu complemento conceitual "felicidade".  Liberdade e felicidade, duas abstrações humanas que preenchem os sonhos de parte considerável dos animais da espécie humana.

Conheci as histórias de McCandless e Jesse Koz após eles viverem suas vidas, após experimentarem o viver de forma muito mais intensa que a amplíssima maioria de nós, animais humanos engaiolados nas selvas de pedra de nossos cotidianos envenenados com as coisas coisas coisas da abstração humana "capitalismo". Dois caras que me fazem pensar muito nos significados da existência humana, da minha principalmente...

---

Preciso reencontrar minhas atitudes perdidas. Tenho alguns lugares pra ir. Preciso ver algumas pessoas. Tenho coisas a desfazer. Tenho uma imensidão de coisas pra conhecer, estudar, saber. Cultura pode nos salvar. Como sei que não sei nada! Quero aprender muita coisa ainda. Estou aberto ao novo, ao mundo.

Sigo buscando, procurando...


Nenhum comentário: