Posse na Cassi, em junho de 2014. |
Mudanças
- Me lembro que minha vida mudou radicalmente em dois 1º de junho, o de 2014 e o de 2018. Mudanças radicais, mudanças que marcaram minha pessoa e as pessoas próximas a mim. Mudanças para o bem e para o mal. A vida não mudou sua característica principal: mudanças. E hoje passei o dia pensando a respeito da questão. Preciso de uma mudança para seguir.
- Me lembro daquelas coisas coisas coisas que acumulamos e fico bestificado com essa característica de certos seres humanos. Somos acumuladores, somos criadores de necessidades desnecessárias; supérfluas dizem aqueles que ainda não perderam de todo o vocabulário da linguagem. Como adquirir a sabedoria para se desfazer de tudo que não é necessário? Como?
- Me lembro que uma das motivações para sermos acumuladores é a vaidade. Somos animais vaidosos. Também somos animais precavidos, acumulamos coisas para uma eventual necessidade delas, os humanos desenvolveram o cérebro e com isso passaram a prever e prover, passaram a pensar no amanhã. Mas a vaidade está também nas motivações para acumularmos coisas. Seres vaidosos.
- Me lembro que passei o dia pensando em alguma forma de mudança, diria que os últimos tempos tiveram a mudança como uma busca a ser alcançada. Ao olhar para trás vejo muita coisa de mim mesmo. Desânimo. As mudanças que marcaram e definiram minha trajetória foram mudanças impulsionadas pelos outros, não por mim... que foda!
...
Espero dormir e sonhar com alguma mudança. Espero acordar com alguma mudança na cabeça. Espero me lembrar de buscar e encontrar uma mudança e seguir adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário