36. Hoje vi mais alguns vídeos sobre temas da luta sindical. O material que assisti faz parte da mídia audiovisual que estou organizando para um pequeno centro de documentação. Vamos ver o quanto vou avançar em meu cedoc durante os 100 dias.
Estou mexendo em tipos variados de materiais. Como já disse em meus textos que abordam o meu desejo antigo de ser menos ignorante, fui acumulando textos e temas de áreas diversas do conhecimento humano porque queria de verdade ler e passar a saber sobre aqueles temas estudados. Não foi possível, claro. Tinha que fazer as obrigações de meus contratos sociais.
Um amigo do banco, que é muito mais prático que eu, me diz para me desfazer dos meus acervos sem dó, pois os materiais já serviram ao seu propósito ao me auxiliarem a ser o dirigente sindical que fui. Se eu pensar bem a respeito do argumento dele, diria que ele tem razão, ao menos em parte, no que se referiria aos materiais relacionados à política e ao sindicalismo. Ficariam os materiais ligados à cultura, literatura etc.
Já pensei nisso várias vezes. E quando chega a hora H, vacilo, e não me desfaço dos materiais que têm relação com o período de minha existência no qual eu mais experimentei a sensação de ter significado alguma coisa na sociedade humana. É foda!
Chega por hoje. Feito o registro de meus trabalhos.
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário