quarta-feira, 19 de junho de 2024

25 de 100 dias



25. Cheguei a São Paulo. Estive em Uberlândia nos últimos dias. Entendi que devo ir com mais frequência à cidade para cuidar de meus pais idosos. Dar suporte à minha família é um de meus papéis sociais. 

Felizmente, em relação aos últimos dois meses, que foram bem complicados, achei meus pais melhores. Minha irmã está se recuperando de uma chikungunya que contraiu logo após uma dengue. 

E nossa pequena Olga está bem, ela ficou internada uma semana com Gripe A e nos deu um susto grande. Sábado 15/6, ela fez dois aninhos.

---

Anomia

Nós vivemos um período complicado no Brasil. A sociedade brasileira vive uma verdadeira anomia após a abertura da Caixa de Pandora pelos golpistas que interromperam a democracia com o golpe de Estado "com o Supremo com tudo" em 2016. 

A longa noite de terror que durou até a vitória da frente ampla liderada por Lula em 2022 trouxe uma cultura de descumprimento das regras sociais e institucionais que regiam o comportamento do povo brasileiro. 

O bolsonarismo, na minha opinião, é a causa e a consequência dessa anomia no Brasil. Nos tornamos um povo bárbaro, que não respeita regras, que passam a perna nos outros. Uma tristeza isso.

Reparem se não é fato o que estou afirmando. 

Para dar um exemplo, cito o cotidiano de quem utiliza transporte por aplicativos. Em cinco dias, tive vários problemas com motoristas de uber. 

Um sujeito safado não deu baixa na corrida para receber duas vezes. Outro motorista me avisou que estão fazendo isso em corridas pagas em dinheiro. Ontem, um motorista mudou o trajeto e a corrida custou 50% a mais. Nosso mundo está infestado de vigaristas!

Sobre a anomia, pensem nos produtos nos supermercados: embalagens menores a cada momento, preços maiores, e os consumidores feitos de idiotas na cara de pau. Uma sociedade de "empresários" vigaristas.

Enfim. Vamos pra casa no Mundo de Oz, Osasco.

William 

Nenhum comentário: