Acho que o motivo foi uma ideia de jerico de apostar uma corridinha.
O que me lembro é que meu pé escapou do pedal e em fração de segundos eu estava no asfalto, todo ralado.
Pernas, joelhos, braços em carne viva, sangrando. Como ardia as feridas... fui pra casa chorando.
Mais uma vez, a mãe me recebia em casa cheio de sangue ao voltar da rua.
O resumo do tombo de bicicleta foi a sessão de tortura após o banho: passar Merthiolate nas feridas em carne viva.
Minha mãe me pintou todo de Merthiolate... imaginem como gritei e chorei com cada ferida lambuzada daquele treco que ardia como fogo.
Passado o drama, minha mãe me mandou ir à Padaria Cinco Quinas pra comprar pães.
O mais incrível, já de noite naquele dia, foi descobrir que um carocinho numa ferida acima da sobrancelha era uma pedrinha, que minha mãe tirou com a pinça...
---
Instantes de uma vida

Nenhum comentário:
Postar um comentário