quinta-feira, 25 de junho de 2026

Futebol de botão era uma diversão (10)


O goleiro a gente fazia com caixa de fósforos, colocando pedras e areia e passava fita isolante. Depois embelezava ele colando algum coisa de time.

Eu tinha alguns times, com modelos diferentes de formato, mais ou menos côncavos. Também tinha as palhetas que mais gostava.

De lembrança, sei que tinha Corinthians, Vasco, Coritiba e tinha as seleções do Brasil e do Peru. Os botões da seleção brasileira eram mais achatados.

Os moleques faziam até campeonato, eu não tinha o campo, mas alguém tinha. A gente usava bolinha achatada e goleiro fixo, de caixa de fósforos. Não me lembro das regras.

O que me lembro é que eu era bom jogador. Fazia muito gol, de todos os jeitos. De longe, de perto, encobrindo o goleiro etc. 

Eu tinha um jeito de chutar que retinha o jogador entre os dedos após o chute, com a palheta em pé segurada com as duas mãos. 

Que época legal! Jogar futebol de botão foi uma diversão da minha infância. 

Tudo mudou quando cheguei em Uberlândia aos dez anos. Os meninos não brincavam de nada que eu estava acostumado. 

---

Instantes de uma vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário