quarta-feira, 26 de março de 2008

A caminhada do Caminho anda lenta...



A caminhada do Caminho de Santiago de Compostela anda lenta por estes dias.

Estou com a atenção absorvida pelos problemas de meu trabalho e da faculdade.

De meus objetivos, tenho focado fazer esta viagem e terminar minha graduação em Letras, apesar que não quero me formar por me formar, pois canudo de nível superior eu já tenho.

Quero ser professor. Aliás, almejo desde adolescente ser um intelectual e sei o quanto isso é difícil quando as origens não favorecem o caminho. 


Para complicar minha meta, entrei na faculdade em 2001 e depois virei dirigente sindical, o que me fez deixar em segundo plano as Letras nos últimos 6 anos. 

Agora, ainda preciso terminar a graduação, chacoalhar e fixar minimamente algum conhecimento de proveito, fazer Licenciatura e depois Mestrado... põe tempo nisso, heim!

Bom, tenho uma palestra daqui a poucos dias sobre o Caminho de Santiago. Também tenho agendamento para o fim de abril da confecção de meu passaporte de viagem.

Mas as coisas andam lentas (e talvez seja o que busco mesmo).

2 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei seu blog, é ótimo de visitar. Quanto a Compostela, tenho um amigo que já fez,e amou. meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

William Mendes disse...

Olá Martha, tudo bem?

Acredito muito que os blogs e sites pessoais são a última fronteira alternativa de comunicação global livre de censura e/ou cerceamentos da grande mídia.

Abraços,