quarta-feira, 12 de março de 2008

As reflexões pelo Caminho já iniciado




Olha!!

Hoje, refletindo um pouco dentro de um ônibus lotadíssimo, por quase 2 horas, no trânsito caótico dessa porcaria de cidade em que trabalho (Grande São Paulo), que emplaca 800 carros novos por dia, indo para a faculdade, cheguei à conclusão de que não quero mais isso para a minha vida. Sinceramente, estou saturado dessa metrópole e de seu estilo de não-vida.

Estou saturado do ar podre e poluído e de não conseguir me locomover em menos de 3 horas por dia.

Ninguém merece isso!!

O fato é que, assim como preciso de um tempo só para mim, como faço nos momentos em que estou só e com os meus livros, ou quando faço uma vez por ano a minha caminhada em Minas Gerais, tenho que decidir muita coisa para o viver de amanhã.

Nessa nossa vida é preciso fazer valer a pena.


Por outro lado, lendo um pouco nas últimas manhãs, percebi que isso sim é fazer valer a pena. Como amo a literatura!

Nenhum comentário: