sábado, 1 de março de 2008

Meu Caminho de Santiago




Hoje caminhei 9 km em horário mais quente - 13h - porque lendo sobre a melhor época para se fazer o caminho, descobri que não poderei fazê-lo na primavera, período de abril, maio e junho e que tem a temperatura mais amena.

Considerando meu semestre na faculdade e meu trabalho, planejo ir entre a segunda quinzena de junho e o mês de julho. (não poderia tirar férias, pois é momento de início de campanha salarial e temos eleição este ano no sindicato mas, como já disse, adiei meu projeto também por seis anos em prol da militância)

Ou seja, farei o caminho no auge do verão espanhol e a temperatura pode chegar a 38 graus.

Além da desvantagem do calor, dizem também que o período tem muito estudante e turista, e que isso faz com que os albergues e refúgios estejam normalmente cheios e sem vagas para dormir. Terei que me preparar para isso, pois não tenho alternativa.

Devo providenciar o passaporte, de preferência encaminhando o pedido nesta semana vindoura.

Nenhum comentário: