terça-feira, 11 de março de 2008

As dicas dos peregrinos: um sinal de irmandade



Dentro de minhas pesquisas para o Caminho de Santiago, descobri uma fonte importante de informação: os peregrinos.

É algo que nos remete para o lado bom da natureza humana (às vezes, tão esquecida por nós nos dias que correm).

Iniciei meus contatos com peregrinos e já estou colhendo bons frutos.

Uma boa dica que recebi hoje é que um bom par de tênis macio, confortável e resistente é o suficiente para a caminhada. Também é importante que seja um com bom sistema de ventilação ao invés de impermeável.

Uma papete ou um chinelo de borracha também é interessante, mas não para fazer os percursos diários e sim para o descanso e passeio pelos locais de permanência de um dia para o outro.

Aí posso, inclusive, lembrar de minhas experiências, pois na última semana fui caminhar de papete e fiz uma bolha na planta do pé. Também nunca fiz o caminho entre Uberlândia e Água Suja (MG) sem estar com tênis.

Aliás, esse amigo peregrino que me deu a dica está correto no que diz respeito ao mínimo de peso possível para levar: os pés, costas e joelhos agradecerão muito ao longo do percurso.

Um comentário:

Carina disse...

Vejo que voce gosta muito falar de caminhos e vivenzas que ficam das lembranzas das suas viajems... Eu gosto de escriver, mas nao em portugues, porque nao é a minha lenguajem natal. Seguirei visitando o seu blog pra conhecer melhor os seus escritos.

Boa sorte