domingo, 12 de julho de 2009

Refeição Cultural 30 - Livros e filmes no tempo certo

Muita coisa a digerir.

Tenho procurado mesclar coisa antiga e coisa nova. Livro antigo e livro novo. Filme antigo e filme novo.

As coisas no tempo certo. O tempo certo de cada um, na verdade.

Só estou lendo certas obras agora. Só estou vendo certos filmes agora. Só estou ouvindo certas músicas agora (listen to e não hear).

Assisti ao filme 2001, uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick. Achei o filme... hipnótico. Estou assistindo à trilogia de Krzysztof Kieślowski sobre as cores e os ideais franceses. Ontem, assisti ao primeiro da trilogia - A liberdade é azul. Hoje, assisti ao segundo filme - A igualdade é branca. Amanhã, assistirei ao terceiro da série - A fraternidade é vermelha. Todos da década de 90.

Gosto muito de filmes não-americanos. São muito diferentes. As tomadas; as luzes; o foco e o olhar do diretor. A velocidade. Enfim, são muito diferentes.

Estou lendo várias coisas ao mesmo tempo. Buscando desesperadamente ser menos ignorante em vários autores e assuntos. Esse desejo e necessidade de cultura são meus. Me pertencem.

É evidente que tenho que digerir tudo isso. Transformar. Moldar o Ser e ser melhor para mim mesmo e para o mundo ao meu redor.

É isto!

Nenhum comentário: