quinta-feira, 4 de julho de 2024

40 de 100 dias


Documentário sobre a Revolução russa.

40. Hoje trabalhei bastante no blog. Escrevi alguns textos culturais após ler Victor Hugo e ver documentários sobre história. 

Em relação ao trabalho de organização de meus materiais de história e cultura, meu centro de documentação (cedoc), peguei agora para ver a coleção História Viva "Grande Dias do Século XX". Os documentários são extraordinários, com imagens de época que pouco se vê por aí.

---

CONSIGO FAZER ROMARIA DE 80 KM?

Agora à noite, enquanto conversava com minha irmã, dando notícias a ela sobre minha condição de desgastes na região do quadril, ela me lembrou de algo importante sobre minha intenção de fazer romaria em agosto: será que eu consigo fazer o percurso ainda?

Boa questão a se avaliar. Ano passado, tive os mesmos receios e dúvidas sobre fazer ou não fazer a romaria de Uberlândia a Água Suja.

Ou seja, dentro das questões de coisas a fazer e sentidos a se encontrar nesses 100 dias de vida, uma a racionalizar é se farei a romaria, e se for fazer, terei que proceder como no ano passado. Terei que fazer umas longas caminhadas neste mês de julho, de uns 15 Km, de uns 25 Km e talvez uma até de uns 40 Km.

Tenho que refletir e me organizar.

William


Nenhum comentário: