65. O final da história de Gen Pés Descalços foi emocionante, me levou às lágrimas. Foram dez volumes e mais de 2,5 mil páginas acompanhando a saga de uma família japonesa da cidade de Hiroshima.
A história da família Nakaoka é uma obra autobiográfica de Keiji Nakazawa, que no dia 6 de agosto de 1945 sobreviveu à bomba atômica lançada pelos Estados Unidos. O autor nos transporta para aquele cenário e os anos seguintes ao final da guerra e ao período de miséria e morte pela radiação em centenas de milhares de vítimas.
A coleção de mangás foi presente de meu filho. Um belo presente! O Mário acabou me apresentando uma nova forma de cultura. Me envolvi com a obra ao longo da leitura. Nakazawa me fez chorar e refletir muito com seus traços marcantes e com cenas de forte impacto.
Estou num período de busca de sentidos e por mudanças e cada dia é mais um dia para ler, estudar e escrever, para tentar compreender a vida e a sociedade na qual vivemos.
Hoje fui "acabativo", algo que falei lá no primeiro dia dessa centena de dias. Que venham outras finalizações de coisas iniciadas e nunca terminadas.
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário