domingo, 21 de julho de 2024

57 de 100 dias



57. O acontecimento do dia nas redes sociais e nos meios de comunicação dos donos do poder é a desistência de Biden de concorrer à reeleição nos EUA contra o adversário Trump. 

Essa mudança não muda nada para o povo dessa plutocracia, não muda nada para nós explorados pelo capitalismo imposto violentamente ao mundo pelos Estados Unidos. 

Nós precisamos de mudanças de verdade se quisermos existir nas próximas décadas e se quisermos que o planeta seja habitável. 

E não haverá mudanças se o capitalismo não for enfrentado e se essa invenção de alguns humanos não for substituída por outras formas de organização das sociedades humanas.

---

LUTAR PELO SOCIALISMO E FREAR O CAPITALISMO 

Vejamos o caso do Brasil do dia 21 de julho de 2024. Se não atuarmos para mudar a situação na qual nos encontramos, o povo e o país seguirão como objetos de uma pequena parcela de humanos fdp. 

Alguns milhares de indivíduos inviabilizam o progresso de 200 milhões de pessoas do país. Aqui vigora o capitalismo mais selvagem do planeta.

Só enfrentando o capitalismo bárbaro e os capitalistas do Brasil teremos como oferecer mudanças para o povo. 

O socialismo deve ser o que unifica a esquerda e os progressistas do país. Entendem isso? 

O capitalismo tupiniquim unifica todos os contrários à esquerda e ao povo. 

Temos que fazer o mesmo, unificar nosso lado defendendo direitos para o povo. 

No capitalismo não há direitos. 

Só o socialismo é capaz de entregar direitos concretos ao povo, direitos como educação, saúde, habitação, cultura, segurança e um modo de vida com uso sustentável dos recursos naturais. 

Só o socialismo pode combater o capitalismo para evitarmos o fim do mundo.

---

LULA, BOULOS E A ESQUERDA 

Não há democracia no Brasil assim como não há democracia nos EUA. Há plutocracias nesses países.

O poder do dinheiro define eleições, representações e decisões parlamentares e executivas contra os interesses do povo. Plutocracias!

E mais: não avançaremos pela esquerda defendendo a agenda dos endinheirados que fodem o povo e o país. 

Pensem nisso, companheiros Lula e Boulos! Pense nisso, companheir@s do PT e da CUT!

---


JUNTOS 

Passamos uma semana de férias na Praia Grande, litoral paulista, na Colônia do Sinpro SP. Foram dias felizes. Como é bom estar com pessoas que nos fazem crer que a humanidade tem jeito!

Fortalecemos laços de amizades. Resgatamos os humanos dentro de nós. Corri e caminhei na praia diversos dias. Nos divertimos e estamos voltando para casa revigorados.

Viver é uma oportunidade. Minhas observações da realidade aumentam minhas percepções de que temos que defender o socialismo. Temos que salvar o mundo e as diversas formas de vida existentes na Terra.

É isso!

William Mendes 


Nenhum comentário: