terça-feira, 9 de julho de 2024

45 de 100 dias



45. O feriado paulista foi de ficar em casa, num dia frio e chuvoso. O que fiz além de curtir um pouco de preguiça foi seguir assistindo à Coleção História Viva, uma série de 12 DVDs sobre "Grandes dias do século XX". Vi o 6º documentário, sobre os judeus e a história do Estado de Israel (comentário aqui).

Hoje mexi um pouco na minha estante de livros. Como quero organizar a coleção que tenho, separei alguns livros de literatura brasileira e portuguesa que já li e que fazem parte de minha história de leitura. Estou preparando a postagem sobre eles.

---

AMENIDADES

Eu avalio que algumas postagens no blog não tenham muita serventia para eventuais leitores e leitoras de meus textos, pois são registros pessoais que me auxiliam na hora que busco informações sobre o passado.

No entanto, às vezes, parece que o comportamento dos acessos aos meus textos no blog confirma as teorias que explicam que as pessoas têm muito mais interesse por futricas e coisas da vida pessoal das outras pessoas do que por textos preparados para o compartilhamento de conhecimentos gerais. Isso é comum no blog. Textos educativos que dão muito trabalho para serem feitos têm pouco acesso. Textos desses do meu dia a dia, textos banais, têm muito acesso. Vai entender.

Enfim, esse foi um texto de auxílio à minha organização mental, uma amenidade. Porém, como vejo que uma dezena de pessoas leem diariamente essas minhas postagens amenas como se estivéssemos num bate-papo de boteco, fica aqui o meu respeito por vocês.

É isso. Abraços fraternos às leitoras e leitores.

Aliás, uma última questão: uma constatação me deixou meio bolado hoje ao ver uma reportagem sobre os 25 anos de inauguração da Sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes. Cara, eu me senti muito mal por nunca ter ido lá. Que merda! Vontade não falta. Falta atitude! 

Vou resolver isso! A gente se vai num instante e acaba deixando de fazer algo tão simples de fazer que fala sério!

William


Nenhum comentário: