sábado, 27 de julho de 2024

63 de 100 dias



63. Sábado. Hoje vou caminhar alguns quilômetros e ler meu corpo e minha energia. Preciso avaliar se tenho condições de fazer a romaria de 80 Km daqui a alguns dias. 

11h06

Escolhi o tênis do ano passado. Já está velho, mas vamos ver se dá certo. Tirei e coloquei ele duas vezes até sentir a pisada confortável. 

Vamos lá. Meu quadril não parou mais de doer. Por isso meu receio. Vamos caminhar enquanto posso.

---


6K (1h17')

Primeira caminhada do dia. Calor de 27° e baixa umidade do ar (32%). Ruim pra saúde e condição parecida à da estrada.

Parei pra um café em casa e vamos pro segundo trecho. Vou andar mais de dez quilômetros agora. 

13h32

---

Meus pés e pernas. 
Essenciais para um caminhante.

16K (3h30')

Ufa! Fiz uma boa caminhada nesta tarde de sábado. Estou bem. O tênis deu certo e não tive bolhas nos pés.

Estou fazendo uma refeição em casa e vou sair para andar mais uns dez quilômetros. 

Ponte de Osasco.

Fiz um roteiro saudosista. Fui rever o passado. 

Andei pelo Parque dos Príncipes, Vila São Francisco, Vila Dalva, Jardim Adalgisa e Rio Pequeno.

Aqui terminei o Ensino Médio. 

Passei no Colégio onde fiz o 3° ano, o Daniel V. Pontes.

Morei nesta casa à esquerda
até os 10 anos.

Depois fui à rua onde nasci, Sérgio Ruiz de Albuquerque. Passei na padaria Cinco Quinas.

A escola da minha infância. 

Por fim, fui ao colégio onde ne alfabetizei, o Adolfino de Arruda Castanho. 

Por sorte, encontrei meu tio em casa e conversamos por uma hora. O tio está se recuperando de problemas de saúde. Fiquei feliz em vê-lo bem.

Voltando pra casa.

Voltei para Osasco após andar os 16K. 

Hora de sair de novo e sentir um pouco mais minha energia.

19h45

---


9,5K (2h05')

Finalizei a caminhada de hoje. Foram 31,5 Km e correu tudo bem.

Meus pés estão ótimos, sem bolhas.

Meu corpo resistiu bem. A dúvida é se eu iria mais 50 Km noite adentro, como ocorre na romaria. 

O ideal seria andar 50K na semana que vem. Mas tudo é mais difícil na cidade. Tem os perigos da violência urbana etc.

Enfim, missão cumprida hoje.

William (um caminhante com receio de perder a mobilidade)


Nenhum comentário: