sábado, 20 de julho de 2024

56 de 100 dias



56. Como não estou no corre, fica mais fácil observar e refletir sobre as coisas. Não culpo a parcela de meus pares da classe trabalhadora na condição de quem tem que sobreviver da venda de sua força de trabalho diariamente por não ter a consciência de classe que se adquire já bem entrado na idade adulta (e nem todos se conscientizam). Cada vida é uma jornada.

SOCIALISMO OU CAPITALISMO?

Não diria o mesmo em relação aos milhares de dirigentes políticos da classe trabalhadora. Se os trabatalhadores não têm consciência de classe, aqueles e aquelas de esquerda que querem representá-los estão falhando em não politizá-los. 

Não concordo que a culpa da despolitização de nossos bancários, metalúrgicos, professores, comerciários, trabalhadores de aplicativos e demais categorias da atualidade seja só resultado da ideologia da classe dominante. A despolitização é culpa também de falhas dos dirigentes políticos da esquerda. No mínimo, há falhas na questão do foco e dos objetivos a serem alcançados.

Nossos inimigos conseguem unificar as massas que aderem às suas ideologias pela negação a nós com palavras, ideias e conceitos que os unificam. O lado deles odeia a gente e são contra nós sem razão alguma. Ponto. Eles trabalham ideias e palavras-chave que unem pessoas antagônicas, do tipo: "Lula é ladrão". Nós não temos a mesma facilidade.

Eu culpo o nosso lado da classe, nossas lideranças, por não politizarem e unirem nossa gente. Os capitalistas unem as pessoas contra nós pela negação a nós. Os esquerdistas não nos unem pela negação ao capitalismo.

Afirmo que cada dirigente político do nosso lado da classe que não afirma, defende e propõe o socialismo é responsável pela situação atual de crescimento da extrema-direita e do capitalismo neoliberal.

Você que me segue e lê, pense nisso. Se você não tem firmeza de ser contrário ao capitalismo e suas consequências, você está depondo contra nossa luta para salvar os seres humanos e o planeta terra.

Você acredita no socialismo? Ou você é um defensor do capitalismo e está ao nosso lado por engano ou por acreditar que é possível "humanizar" o capitalismo?

Não há salvação dos humanos e do planeta sob a lógica do capitalismo!

Pense nisso!

William 


(Texto finalizado e atualizado às 7h50 horas da manhã de domingo)


Nenhum comentário: