Hoje é aniversário do presidente Lula. Meus parabéns, presidente!
Neste momento da guerra, nada está resolvido, nada está ganho, e nem perdido, apesar de tudo que já perdemos.
Sim, estamos em guerra!
Antes, separávamos adversários de inimigos. Era o tempo da política.
Mataram a política como estratégia de guerra. Agora estamos em guerra, sem política.
Ainda hoje atentaram contra Lula. No dia de seu aniversário. Haviam marcado para hoje mais um julgamento vil de coisa inventada contra ele. Querem que seu corpo físico morra.
Como mataram a política, a solução pacífica das controvérsias, estamos em guerra. Agora até os adversários são inimigos.
Mataram a política com estratégias tradicionais de dominação do poder. Manipulação das massas pela mentira, pelo ódio, pelo medo.
Agora, até amigos e companheiros de luta viram ex-amigos e ex-companheiros de luta e todos se dividem, se isolam, cada um por si contra os inimigos. Tão frágeis, assim!
E por trás de tudo isso, as mesmas ferramentas de dominação do poder: mentira, ódio, medo. Mais a vaidade! O pecado que o diabo mais gosta.
Presidente Lula, meus parabéns! Muita saúde e resiliência! Muita criatividade, e espero que o senhor ainda inspire pessoas na luta contra a fome do povo e em favor de um mundo mais justo e solidário.
Presidente Lula, agradeço muito o senhor ter sido uma referência para mim durante os dezesseis anos em que fui representante eleito da classe trabalhadora.
Se consegui atravessar dezesseis anos de militância política formal e representação das pessoas é porque levei a sério alguns princípios, concepções e práticas que tiveram inspiração e exemplo no seu fazer política.
Como dirigente sindical, sempre privilegiei o trabalho de base, ouvir os trabalhadores e fazer políticas que trouxessem diferença na vida deles.
Como dirigente político nos espaços de poder, não perdi a referência na minha origem e nas bases que representava. Isso me trouxe o ódio dos adversários e inimigos, mas acredito que me salvou até o fim de minha representação política.
Presidente Lula, parabéns pelo aniversário! Muito obrigado pela inspiração e pela referência! Lula Livre!
Lula Livre!
William
Nenhum comentário:
Postar um comentário