sábado, 10 de julho de 2021

100721 - Diário e reflexões



Refeição Cultural


ENTRE O AMOR E O ÓDIO, FICO COM LULA, COM O AMOR

O AMOR - Assisti nesta manhã de sábado ao encontro de Lula com o pessoal da cultura e dos movimentos sociais. Foi impossível não se emocionar ao ouvir as lideranças dos artistas e dos movimentos. Foi impossível não se emocionar ao ouvir Lula demonstrar sua gratidão aos artistas, às lideranças e ao povo brasileiro pelo apoio que recebeu durante todo o período de acusações falsas, fake news e os 580 dias preso injustamente. 

OUVIR A BASE, O POVO - Uma fala de Lula me emociona sempre, a que ele fala das dezenas de conferências que fez em seu governo para ouvir as propostas do povo nas mais diversas áreas. Tive a honra de fazer dezenas de conferências de saúde e dezenas de reuniões de saúde nos 26 Estados e no DF durante o mandato que fiz na Cassi. Estar sempre entre os trabalhadores, nas bases, foi a maior lição que aprendi na minha vida, na representação das pessoas. 

O ÓDIO - Ao terminar o evento que assisti na internet, ao ver as informações da manhã, soube que o inominável que ocupa a cadeira da presidência da república esteve desfilando de moto em Porto Alegre e, como de hábito, abriu a boca para proferir palavras de baixo calão e ódio, ódio, mentiras, ofensas contra autoridades do país e oposições a ele e ao que ele significa. O site do UOL reproduziu uma fala do genocida ofendendo um ministro do STF, Bolsonaro afirmou que o presidente do TSE, Barroso, defende pedofilia: "é a pedofilia o que ele defende". Nesta semana, o sujeito disse em sua live semanal: "caguei" para a CPI. Esse é o cara que elegeram em 2018, que comete crimes diariamente. E pensar que amig@s, familiares e conhecidos apoiaram (ou apoiam ainda) esse ser desprezível, inumano...

---

É isso, fico com o amor, fico com Lula e com o que ele significa. Fico com os ideais da esquerda, com o socialismo. Fico com a solidariedade, com a amizade, com a justiça e a democracia. Fico com a ciência, a educação, a liberdade, o respeito à alteridade. Fico com a vida!

#ForaBolsonaro

William


Nenhum comentário: