terça-feira, 6 de julho de 2021

060721 - Diário e reflexões (Carta Capital)



Refeição Cultural - Carta Capital 1164


VACINOGATE

Terça-feira, 6 de julho. Finalizei a leitura de mais uma edição da excelente revista Carta Capital. A matéria de capa traz a continuação das investigações e denúncias sobre a corrupção da corja de milicianos no poder do país (por fraudes e golpes à democracia). 

A revista aprofunda a matéria da semana anterior sobre os crimes ao erário público às custas de milhares de vidas perdidas para a Covid-19. Homens do regime genocida no poder negociavam desde o início do ano vacinas com propina através de empresas picaretas enquanto o sujeito na presidência dizia publicamente ser contra comprar vacinas e rejeitava as vacinas propostas pelos próprios fabricantes. 

Enquanto o Brasil só vacinou 12,1% de sua população graças aos desgraçados no poder, outros países avançam na imunização. Nos EUA tiraram o irmão siamês do genocida daqui e já vacinaram 45,5% da população. O genocida no poder é responsável por uns 3/4 dos brasileiros mortos por Covid-19, segundo alguns cientistas que já foram ouvidos pela CPI no Congresso. Mortos hoje: 525.112 (fonte: Johns Hopkins University)

Na seção "Seu País" li matéria sobre o meio ambiente, que continua sendo destruído mesmo com a saída do canalha Salles. Sobre violência, li uma matéria alertando para as mudanças na lei que os caras no Congresso querem fazer para dificultar a saída temporária e a progressão de pena de detentos. Lembrando que no Brasil existem 209 mil presos provisórios, sem julgamento ou condenação!!! São 702 mil presos e a criminalidade só aumenta no país miserável e desigual. Por fim, a chacina de Jacarezinho, ocorrida em maio, que matou 27 "suspeitos" aponta para o que já imaginamos: execução por parte da polícia. Agora querem colocar sob sigilo de 5 anos as investigações. É Brasil...

Na seção "Nosso Mundo" me inteirei sobre a continuação da política do Trump com o governo Biden e Kamala Harris. Ela é filha de imigrantes e agora diz "Não venham!" para os imigrantes. Esperar o que daquela nação? Outra matéria muito boa foi sobre as eleições no Peru, vencidas pelo professor Castilho e até agora a filha do ditador e bandido preso, Fujimori, não aceitou a derrota. Tudo indica que vai dar merda. A burguesia não aceita perder eleição. É a mesma coisa em todos os países, eu não acredito mais em democracia nos moldes das que conheço, as democracias "liberais" burguesas.

Nesta edição, as matérias mais legais ficaram para a seção "Plural". A matéria sobre os norte-americanos do QAnon é de surpreender porque a gente nunca consegue imaginar até onde foi a demência humana. Os EUA estão tomados por malucos. Essa gente trumpista é algo inacreditável. Eles ensinaram os bolsonaristas como se deve ver o mundo. As teorias que eles acreditam é algo que só bolsonarista pra acreditar também.

Por fim, a matéria sobre "Em busca do leitorado perdido" traz informações importantes. O número de leitores do Brasil caiu de 56 para 52 milhões após 2015. E o número de pessoas que nunca leu um livro aumentou de 44 para 48 milhões. Acreditem! Mas fiquei feliz ao ver um trecho da pesquisa que fala dos autores mais lidos no Brasil:

"O autor mais querido do País, entre 14 mais citados, evidente, é Machado de Assis, mas pontificam também, pela ordem, Monteiro Lobato, Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Coelho. Clarice Lispector aparece num surpreendente 9º lugar, e os únicos estrangeiros citados são William Shakespeare e o pastor evangélico peruano Alejandro Bullón." (p. 61)

É isso. Voltei a ler a revista faz 3 edições. Vou renovar a assinatura, principalmente para apoiar o jornalismo de Carta Capital.

------------------

Ao ouvir uma entrevista hoje do relator da CPI no Congresso, Renan Calheiros, ao jornalista Luis Nassif, fiquei impressionado com os dados que os congressistas já coletaram sobre a roubalheira do clã no poder e seus acólitos. Gente, centenas de milhares de pessoas morreram por ganância desses corruptos nas oportunidades de ganhar propinas na compra de vacinas. É chocante! É um genocídio! Francamente!

Quero viver para ver esses corruptos no poder respondendo processos penais aqui e nas cortes internacionais.

William

Nenhum comentário: