Refeição Cultural - Carta Capital 1166
O NEGOCIADOR
A matéria de capa da revista segue acompanhando as investigações da CPI no Congresso: "O reverendo Amilton de Paula é o fio de um novelo que leva ao submundo bolsonarista, a unir dinheiro, evangélicos, militares e serviços secretos".
MINHA OPINIÃO - O buraco é bem mais embaixo em relação ao que aconteceu ao Brasil com o golpe de Estado em 2016. De fato, o país está sob ocupação por parte de potências imperialistas e pelas máfias internacionais. Temos que ir para as ruas e lutar pela libertação do Brasil, temos que expulsar das instituições da república o crime organizado que se apossou do nosso país, a começar pelo clã corrupto.
A matéria sobre o DESMONTE DA EDUCAÇÃO nos dá vontade de chorar de tristeza. A chamada diz: "Desmonte - Com o menor orçamento dos últimos dez anos e o MEC sequestrado por religiosos, militares e olavistas, a educação pública está em ruínas".
Nós da esquerda teremos que ter um foco muito grande em reconstruir a educação brasileira após derrotarmos o mal que tomou nosso país. A educação é um dos principais instrumentos de mudanças sociais positivas para o povo. Temos 43 milhões de pessoas que deveriam estar nos espaços de educação formal e estão perdendo a oportunidade de melhorarem suas vidas. Será uma missão de todo democrata e humanista reconstruir a educação.
Algumas matérias das seções "Seu País" e "Economia" nos deixam claro que o Brasil caminha a passos rápidos para ser um grande pasto, um continente do mundo "agro pop". Soja, milho, minério, gado... dinheiro concentrado na mão de meia dúzia de coronéis e o povo sem emprego e renda. Um país pasto. É isso que queremos? E a comida, então? Lobbies pesados atuam para que a comida do povo seja de alimentos processados... temos que desfazer essa tragédia!
Na seção "Nosso Mundo" me atualizei com matérias sobre a Argentina do ex-presidente Macri apoiando o golpe na Bolívia, os mistérios do assassinato do presidente do Haiti e os problemas em Cuba, em artigo de Maringoni.
MINHA OPINIÃO - O intelectual Maringoni pode até dizer que o embargo não é o único problema, mas o que os EUA estão fazendo com Cuba, ampliando o embargo (Biden e Trump são a mesma coisa) é um crime de lesa-humanidade, é genocídio do povo cubano.
Destaco dois artigos da revista: o de Maria Flor me emocionou de novo - "Expatriada, até quando?". Ela vai direto ao coração da gente. E o artigo de Drauzio Varella - "Nevoeiro cerebral", sobre os efeitos prolongados da Covid-19 no sistema nervoso humano.
MINHA OPINIÃO - É desesperador saber cada vez mais dos efeitos da Covid-19 em todos os órgãos e sistemas do corpo humano e das sequelas nas vítimas do vírus. E mais desesperador ainda é saber que uma parte grande das pessoas não quer tomar vacina - os negacionistas - e pessoas formadoras de opinião ainda falam merdas e nada acontece a elas. Além do inumano genocida no poder no Brasil, temos médicos e autoridades que acham que todo mundo deveria pegar o vírus para ficarem "imunizados" depois... que desgraça virou o mundo!
------
Voltar a ler a revista impressa semanalmente me fez reduzir a leitura de livros, mas tudo bem. Acho que sentar-se para ler as matérias e artigos de Carta Capital é um investimento em informação de qualidade. Não podemos fugir da realidade.
Vamos pra rua lutar pela libertação do Brasil.
William
#ForaBolsonaro #ForaMourão #Foramilitares
Nenhum comentário:
Postar um comentário