sábado, 22 de maio de 2021

220521 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Sábado, 22 de maio do 2º ano do aparecimento do vírus Sars-Cov-2, o coronavírus que causou uma pandemia mundial que alterou o cotidiano do planeta Terra sob a ótica dos animais homo sapiens

Agora, morremos também por complicações oriundas da infeção desse vírus. O risco diário de morte de humanos se ampliou, a Covid-19 se soma aos infartos, acidentes vasculares, cânceres diversos, fome (se morre de fome!), violências por parte dos próprios animais humanos e mortes variadas - morridas e matadas -, mortes estúpidas, mortes casuais.

Comecei falando de mortes nesta postagem. Acaba sendo algo automático, quase um fluxo de pensamento. São tantas mortes diárias, e nem estamos em períodos de guerras como aqueles que conhecemos da história humana. Dias atrás, num capítulo do livro do neurocientista Nicolelis, li que só na batalha de Somme (França), na 1ª Guerra Mundial, morreram mais de 600 mil homens, sendo que dezenas de milhares morriam no mesmo dia.

Estou com raiva, com ódio, sentindo uma impotência destruidora da vida. Ao entrar na rede social neste instante soube de mais uma morte por Covid-19 de um companheiro do movimento sindical que fez curso de formação conosco quando atuávamos na confederação dos bancários. (Companheiro Belmar, presente!) 

Todos os dias os brasileiros são assassinados pelas decisões do regime nazista e genocida no poder. Era para todos nós estarmos vacinados contra o novo coronavírus. No entanto, não temos vacina. 

O país que mais vacinava sua população no mundo até um tempo atrás - até o golpe de Estado em 2016 que tirou criminosamente o Partido dos Trabalhadores do poder -, agora se vacina uns aqui outros ali por dia só para dizer que existe vacinação. O Brasil do bolsonarismo não vacina o seu povo porra nenhuma!

A aposta do regime de morte foi deixar todo mundo se foder e quem sobrevivesse ao vírus estaria nas estatísticas de uma certa imunidade de rebanho. Danem-se os milhões que morrerem até essa hipotética imunidade chegar.

Ódio de cada uma e cada um desgraçados que votaram, apoiaram, ainda apoiam esse regime de nazistas, de morte, de ódio e contra o povo brasileiro.

Gostaria ao menos que os apoiadores desse regime morressem também!

William

Nenhum comentário: