segunda-feira, 16 de agosto de 2021

160821 - Diário e reflexões (Carta Capital)



Refeição Cultural - Carta Capital 1168


O SENHOR DAS ARMAS

A leitura da edição 1168 de Carta Capital traz informações do mundo material - a realidade factual - que muitas vezes tentamos evitar saber ao não visitar as páginas dos veículos de informação ou os canais que preferimos na internet. Mas não tem jeito, cedo ou tarde, temos que nos atualizar sobre as coisas.

Enquanto lia a revista inteira da semana retrasada, já sabia de um monte de merdas novas ocorridas nos últimos dias. Vale a pena ler a revista? Tenho me perguntado isso... ler as matérias na revista é diferente porque ler é diferente de ouvir, de assistir, são habilidades distintas do animal humano. Se eu utilizar a ideia que tenho para os livros, poderia dizer que é melhor ler que não ler os livros e revistas e artigos.

Nada nada, ao ler desenvolvemos e ou preservamos nossa linguagem ou a capacidade mínima de escrever e interpretar textos.

---

CAPA - A matéria de capa nos atualiza a respeito dos avanços da tragédia planejada pelo genocida no poder. Se as instituições existentes não barrarem o canalha, seu clã e apoiadores teremos uma guerra civil no país. Guerra em termos, pois quem tem as armas e o poder de matar são eles e não nós, os civis pacifistas, democratas e idiotas desarmados. Podemos ter uma chacina daqueles que não são fascistas e bolsonaristas, ou seja, um novo genocídio, de mortes matadas. Já temos o genocídio do povão pelo vírus que é utilizado para matar os pobres: mortes morridas.

PETROBRAS - Ler sobre o assalto à Petrobras, o desmonte de nossa maior empresa, a distribuição do butim para os organizadores do golpe, é algo que dói tão fundo, que não posso dizer o que penso. Que venha logo essa guerra para ver se pelo menos os aproveitadores se ferram de alguma forma. Mas sei que não! Olhem o Iraque, o Egito, a Líbia e vejam se os imperialistas se deram mal... só o povo se fodeu e aqueles países acabaram. É o que está desenhado para ocorrer aqui.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES - Na seção "Seu País" as matérias são fortes para os não alienados. Depois de ler o artigo sobre a pandemia de violência contra as mulheres na semana passada, a matéria traz números chocantes em relação ao tema. 1/4 das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência em 2020 - são mais de 17 milhões de vítimas; um estupro ocorre a cada 8 minutos. Aí as pessoas olham a tragédia das mulheres do Afeganistão e não olham a tragédia das mulheres daqui...

CULTURA NAZIFASCISTA - Na seção "Plural" vemos os decretos do regime genocida direcionando o investimento de recursos públicos e privados do mundo da cultura da mesma forma nazista que aquele sujeito que imitou Goebbels em 2020. Quem vai definir qual arte deve ter incentivo e qual não, qual terá financiamento e qual não terá são os nazibolsonaristas.

É isso! 

Li um poema dia desses que me incentivou a continuar escrevendo meus diários aqui no blog. É um poema de Paulo Leminski:


"razão de ser

    Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
    preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
    Escrevo porque amanhece,
e as estrelas lá no céu
    lembram letras no papel,
quando o poema me anoitece.
    A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
    Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
" (LEMINSKI, 2017, p. 58)


William


Bibliografia:

LEMINSKI, Paulo. distraídos venceremos. 1ª edição. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Nenhum comentário: