terça-feira, 7 de setembro de 2021

070921 - Diário e reflexões (II)



Refeição Cultural

LULA NÃO É UM "EX-PRESIDIÁRIO", ELE É UM EX-PRESO POLÍTICO

Eu fico pensando o ser humano... o preconceito é um dos piores sentimentos dessa espécie animal


Hoje de manhã eu vi uma postagem na rede social de uma pessoa, com quem trabalhei um tempo, que me deixou triste. Ela estava clamando uma terceira via nas eleições presidenciais brasileiras do ano que vem. Até aí tudo bem. Talvez um terço ou mais da população queira uma "terceira via" nas eleições de 2022. Se as pessoas quiserem mesmo, haverá... é só votarem nessa pessoa 3ª via.

A pessoa aparentava estar indignada com as manifestações políticas do dia 7 de setembro. Indignada, falou do presidente em exercício, de seu desrespeito pela democracia e pela dignidade humana. Aí falou do ex-presidente Lula, e resumiu o que pensa dele dizendo se tratar de um "ex-presidiário"... Pela postagem, sugeriu que ambos são os corruptos de estimação de dois segmentos da sociedade. 

Eu fiquei parado uns segundos pensando nessa pessoa... cara, ela é gente boa, mas essa manifestação reforçou muito o meu sentimento de desânimo em relação ao ser humano. Eu não desisti de viver, de lutar por um mundo melhor, de fazer o bem, de buscar a paz social, de tentar transformar os seres humanos em pessoas melhores e livres através da educação e do conhecimento. Mas estou cansado ou me cansando do ser humano... tem horas que a gente se questiona se o animal humano vale a pena o esforço que a gente faz pela espécie...

A pessoa é estudada, sei disso. Em nenhum segundo, ela considerou a realidade factual. Ela expressou o seu preconceito. Preconceito! O ex-presidente Lula pode até ser um ex-preso político, mas ele não é um "ex-presidiário" no sentido semântico com que a pessoa o denomina. 

Lula sofreu um processo de lawfare conhecido no mundo inteiro, não só no Brasil, a operação Lava Jato foi uma operação de lawfare orquestrada para destruir o Brasil, se apropriar do pré-sal e a Petrobras e transformar a ex-colônia num pasto continental fornecedor de commodities para países desenvolvidos. No entanto, todas as invenções criadas contra ele estão sendo desfeitas, já são 18 acusações falsas revistas pela justiça. 

Poucas pessoas no planeta já foram tão investigadas por décadas como Lula. E nunca provaram que ele tenha roubado uma agulha sequer. Lula é honesto, como bem lhe ensinou dona Lindu, sua mãe. 

E essa pessoa inteligente, gente boa, simpática, chama Lula de corrupto e o compara com o outro sujeito que acumulou milhões de reais e dezenas de imóveis sem renda que justificasse tal fato. Compara Lula com a pessoa que comete crimes e contravenções di-a-ri-a-men-te no exercício de um mandato presidencial. O sujeito que colocaram no poder por fraudes e golpes é uma pessoa do mal, vil, com todos os atributos negativos que um ser humano poderia ter. 

Francamente... o homo sapiens parece estar em risco de extinção mesmo. O professor Nicolelis, no livro sobre o cérebro humano, o Verdadeiro Criador de Tudo, vê com preocupação para onde caminha a espécie homo sapiens. Eu também.

William


Nenhum comentário: