terça-feira, 7 de setembro de 2021

070921 - Diário e reflexões (III)


Refeição Cultural

Vai terminando o dia 7 de setembro. O genocida miliciano no poder e seus comparsas Brasil afora vão se recolhendo e voltando para seus covis. Que nojo desses animais!

Vendo alguns comentários e análises de veículos de informação, jornalistas e convidados, me pareceu que a maioria avaliou que a montanha pariu um rato. Com toda a grana enfiada nas manifestações para fazer as fotos pró-regime do mal, a quantidade de "povo" do troglodita foi só 5 ou 10% do que pretendiam.

O sujeito ameaçou autoridades do poder judiciário, ameaçou a imprensa, ameaçou as eleições de 2022, ameaçou quem não fala amém pra ele, falou que amanhã vai reunir um conselho não sei de quê pra definir os rumos do país a partir dali etc.

Enquanto isso, ele consegue manter a pauta, a agenda, o foco nele e todos nós seguimos na pauta dele, e a FOME CONSOME mais da metade dos 2015 milhões de brasileiros, que não sabem se vão ter alguma coisa pra comer amanhã cedo, enquanto esse desgraçado decide o que vai fazer com esse pasto continental.

Não li nada de literatura. Li sobre gestão de saúde. Eu tenho um compromisso com o movimento sindical e com a classe trabalhadora à qual pertenço. Se alguma entidade de classe quiser minha opinião sobre os temas que sei alguma coisa, me organizo para dar a minha opinião. Ainda vou ler e reler sobre saúde nos próximos dias.

Lendo documentos técnicos sobre implantação de sistema de atenção integral à saúde numa autogestão de trabalhadores, me vem tanta coisa à memória! Fizemos coisas boas naquele tempo em que atuamos no setor. Exerci em quatro anos tudo que aprendi e defendi como concepção e prática sindical. Enquanto lá estive, nenhum direito foi retirado, a democracia e transparência prevaleceram. Enfrentamos o patrão. Foi uma experiência e tanto!

Aí veio o ódio como ferramenta de manipulação de massas, veio o lawfare como instrumento de destruição de pessoas, veio o golpe de Estado, veio a destruição dos direitos do povo, veio a maldade contra os pobres. Que merda! O povo se f...

Chega por hoje. Só não chega meu desejo de estudar, ler, aprender, refletir, pensar, criar, compartilhar conhecimento. A espécie humana não precisa ser o que são esses bolsonaristas, nazifascistas, essa gente odiosa. A espécie humana pode ser fraterna, solidária, amorosa, gregária.

William


Nenhum comentário: