quinta-feira, 8 de agosto de 2024

75 de 100 dias



75. Acordei e fiquei refletindo sobre o que fazer. Minha mãe não teve uma noite tranquila. Meus familiares mineiros não estão com a saúde em plenas condições. 

No primeiro dia em Uberlândia, tentei resolver algumas coisas da casa. 

Hoje, para refletir, fui andar no Parque do Sabiá, aquele lugar especial. Andei com pássaros-pretos, bem-te-vis e com as exóticas curicacas. Decidi não fazer a romaria por diversos motivos... 

---

Por duas décadas, fui um dirigente político da categoria bancária. Vivi a política nacional por dentro, não só a sindical, mas a partidária por ter sido militante da maior tendência da CUT e do Partido dos Trabalhadores. 

Ao observar o cenário nacional e internacional e ao compreender o contexto histórico no qual nos encontramos, sei que nossos desafios no campo da esquerda e dos grupos que lutam por um mundo livre do capitalismo são desafios revolucionários. 

O que poderia fazer para dar algum sentido em minha existência hoje? Já sei de meu papel social, que procuro cumprir com responsabilidade. Mas e o tesão por algo pessoal? Um objetivo pessoal? Os religiosos e místicos perseguem objetivos inventados que os eternizam em outros mundos, outras vidas... sei como eles pensam... fui assim por décadas. 

75 de 100 dias e não encontrei sentidos novos nem mudanças significativas. 

Snif

William 


Nenhum comentário: