quinta-feira, 22 de agosto de 2024

89 de 100 dias



ELEIÇÕES MUNICIPAIS

89. A gente procura esperança nas pequenas coisas. No final do dia, ao ir a feira em frente ao condomínio, vi jovens do Partido dos Trabalhadores em campanha para a Câmara Municipal de Osasco. Chegando em casa, fui conferir as propostas de Heber Farias, Matheus Oliveira e Gabi Bueno, da chapa JuntOz 13713, a renovação do PT em Osasco. Adorei esses jovens. Vou ler mais a respeito deles e acompanhá-los. Fiquei feliz em saber da candidatura dessa moçada!

---


E vejam o quanto é importante respirar esperança vendo a juventude progressista e humanista se envolvendo com política e se colocando à disposição para ser votada e eleita por nós, a classe trabalhadora. Depois de um tempo sem muito tesão para fazer campanha política conversando com dezenas de pessoas estranhas para convidá-las à participação política, vi o trabalho da jovem mulher Luna Zarattini 13131 e sua garra e firmeza diária me fez esperançar de novo. Às vezes, é quase enxugar gelo lutar contra o dinheiro da plutocracia, mas jovens na política como Luna são a esperança de um presente e futuro melhor. Peço voto e apoio a Luna Zarattini em São Paulo Capital.

---

LUTAR CONTRA FASCISTAS E EXTREMA-DIREITA

Se não fossem essas esperanças nas juventudes progressistas, eu não sei se aguentaria tanta injustiça e tanta criminalidade impune como acontece diariamente no Brasil. Canalhas candidatos como um desqualificado condenado por roubar clientes de banco e um embusteiro enganador de pessoas não estarem presos e impedidos de praticar todo o mal que praticam contra milhares de pessoas é desalentador. Antes de ser politizado, eu compartilhava o pensamento comum de fazer justiça com as próprias mãos. Depois me humanizei com o movimento sindical. Mas juro que entendo como as pessoas passam a defender essas ideias de fazer justiça com as próprias mãos ao verem vagabundos como esse "coach" de merda, vagabundos impunes e imparáveis porque o sistema de freios da sociedade não funciona.

---

NEM PUBLICO O QUE PENSO DE BANQUEIROS E DA GESTÃO DO GOVERNO PAULISTA

Por fim e ainda na linha de quase não suportar as injustiças, eu nem vou escrever o que penso dos banqueiros e da força de repressão do governo de São Paulo, porque o que eu penso sobre eles é impublicável. Hoje, numa atividade de trabalhadores da categoria bancária aqui em São Paulo, atividade de campanha salarial, a polícia do governador agrediu violentamente nossos companheiros e companheiras, inclusive o nosso deputado estadual Marcolino. Toda a nossa solidariedade ao movimento sindical e à categoria. 

---

William Mendes


Nenhum comentário: