Opinião
Brasil voltou a falar grosso com os periféricos e fino com os imperialistas
76. Era para estar na estrada ou me preparando para pegar a estrada nesta sexta-feira. Abortei a romaria entre Uberlândia e Água Suja. Estou triste por isso. Frustrado! (vida que segue)
---
DIPLOMACIA BRASILEIRA DECEPCIONANTE
Me sinto dividido entre o pessimismo da razão e o otimismo da ação consciente da luta política.
A razão e o conhecimento acumulados em décadas de estudos e a experiência da representação política, ao mesmo tempo que me deixam com dúvidas no alcance das mudanças necessárias, me impõem a necessidade de acreditar na ação política transformadora.
Fico decepcionado com a atitude pusilânime da diplomacia brasileira que não está respeitando a nossa própria Constituição Federal em seu Artigo 4°, incisos III, IV e V, nas relações internacionais, como expliquei em texto opinativo dias atrás (ler aqui).
O Brasil está desrespeitando a autodeterminação dos povos (III), a não-intervenção (IV) e a igualdade entre os Estados (V) no caso da Venezuela.
E também da Nicarágua, que não sei de detalhes, mas sei que Israel atacou formalmente o governo brasileiro e não teve nem recebeu o mesmo tratamento de expulsão de seu embaixador. Ou seja, fala grosso com uns e fino com outros. Vergonha!
Éramos de diplomacia ativa e altiva nos governos anteriores do PT.
Vamos voltar a ser mais ativos e altivos, presidente Lula?
---
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Ontem, aconteceu o primeiro debate com candidaturas a Prefeitura de São Paulo.
Das cinco candidaturas presentes no debate da Bandeirantes, três são terríveis para a nossa classe trabalhadora e para o povo paulistano: o atual prefeito Nunes, um tal de Marçal e o apresentador Datena. Guilherme Boulos e Tabata Amaral são candidaturas melhores para o povo paulistano.
Meu apoio nesta eleição é para as propostas da candidatura de Guilherme Boulos.
Pela experiência que tenho na política, não tenho dúvidas de que o melhor para nós paulistanos é eleger Boulos e uma base parlamentar importante na Câmara de São Paulo.
Avalio que Boulos se saiu muito bem ontem. Foi propositivo, cortês, apontou questões sérias sobre a atual gestão da cidade e podemos recuperar São Paulo com uma gestão progressista e humanista liderada por Boulos e por nossas bancadas parlamentares.
Para a Câmara de São Paulo vou apoiar a candidatura da jovem vereadora Luna Zarattini, pois venho acompanhando seu trabalho desde o início. Ela é espetacular como representante das causas populares. Falarei mais sobre Luna neste período eleitoral.
É isso! O otimismo da ação transformadora precisa prevalecer em todos nós.
Sigamos lutando.
William Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário