domingo, 8 de setembro de 2024

Diário e reflexões



Refeição Cultural 

Domingo, 8 de setembro de 2024.


AINDA A NECESSIDADE DE MUDANÇAS 

Meus engajamentos atuais são conscientes e politizados. Estou em agendas cotidianas politicamente corretas. 

Estou num esforço pessoal para contribuir de alguma forma com as campanhas eleitorais da companheira Luna Zarattini 13131 para vereadora de São Paulo e de Guilherme Boulos para a Prefeitura. Além de escrever a respeito na internet - blogs e Facebook -, peço voto nas ruas quando me sinto em condições.

Estou me esforçando para ler livros com periodicidade, e faço algum texto sobre as leituras para não perder a capacidade de escrever.

Cuido da família do jeito que posso. E sei que não tenho poder algum de influência sobre ninguém. Nem deveria ter. Isso é coisa de cabeça antiga num mundo onde quem influencia as pessoas são os donos dos meios de influência, do tipo: os donos das big techs, "youtubers" e donos de mídias, bilionários, mercadores da fé (e donos de ongs...). 

Entretanto, ainda assim, mesmo cumprindo meus contratos sociais, estou numa insatisfação muito incômoda. 

A insatisfação tem relação com a política, com os seres humanos, comigo mesmo.

Preciso mudar algo conscientemente. Como a mudança da natureza se impõe a mim, a todos nós, tenho que ter criatividade para mudar algo e superar o incômodo terrível que estou sentindo. 

O que fazer?

---

DEIXAR A POLÍTICA (ALGO COMO NÃO ESTAR MAIS DISPONÍVEL À POLÍTICA)

Me desligar da política talvez seja uma das atitudes a fazer, atitude de difícil execução, porque não deixamos de ser o que somos de uma hora para outra. Não tenho mais aguentado como antes as decepções políticas. 

As contradições e as injustiças comuns na sociedade humana estão me dando ganas de sumir, de virar um misantropo, uma contradição em si, pois com a saúde se desmilinguindo eu precisarei cada dia mais da sociedade humana, das pessoas. 

Não é fácil tomar uma decisão e mudar no dia seguinte. Ou talvez eu seja incapaz de decidir caminhos sem contar com os acasos que me conduziram até aqui...

William 


Nenhum comentário: