quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Operação Cavalo de Tróia (11)



Refeição Cultural 

"Pouco depois, os três irmãos prostraram-se diante do rabi, agradecendo-lhe o que havia feito. Mas Jesus, tomando Lázaro pelas mãos, levantou-o, dizendo: 'Meu filho, o que sucedeu a ti sucederá a todos aqueles que creiam no Evangelho: ressuscitarão sob a forma mais gloriosa. Tu serás o testemunho vivo da verdade que tenho proclamado: eu sou a ressurreição e a vida. Agora vamos tomar o alimento para nossos corpos físicos'." (p. 116)


Benítez conta aos leitores o que está registrado no Diário do Major. São as primeiras horas na Palestina do ano trinta. 

Acabamos de ler o relato da ressurreição de Lázaro, amigo de Jesus.

Ao final do primeiro dia, 30 de março, Jasão (o Major) aceitou a hospitalidade de Lázaro e pernoitou na casa do ressuscitado. 

"As emoções do dia haviam-me despertado o apetite e, ante o olhar comprazido de meus novos amigos, não tardei em dar boa conta do grão tostado, dos figos secos, das tâmaras, do mel e da terrina de leite de cabra que compunham minha ceia." (p. 122)

Seguimos com a leitura. 

William 


Nenhum comentário: